Search

Emulador de Nintendinho YoshiNES


Bom galera, eu sei mexer um pouquinho em Visual Basic. Fuçando pela net a muito tempo atrás encontrei um emulador chamado Basic Nes. Se tratava de um emulador de Nes feito em meados dos anos de 1998 e 2000. O emulador era bom, só que a interface não era muito boa. Faltava nele também alguns recursos como Game Genie e não suportava quase nenhum mapper Japonês.

Descobri que também tinha o olafNes, emulador feito por um tal de Olaf. Sem querer ofender, mas o emulador dele tinha realmente muito mais recursos, mas o emulador era horrivel. Ele encheu o emulador de dll's que precisavam ser registrada para funcionar, adicionou muitos recursos inúteis que deixaram o emulador muito mais lento e acima de tudo, alterou a engine gráfica e jogos básicos como Super Mario Bros já não funcionavam direito.

Claro que o emulador tem alguns problemas, mas eu fiz bastante por ele. Além dele estar totalmente em português agora, tem muito mais recursos. Até mesmo jogos piratas que antes não rodavam agora estão rodando. É muito gratificante ver ele assim tão evoluido. Este emulador roda melhor no Windows XP, no Windows 7 ele tem alguns bugs (agora que eu reparei), mas quando tiver um tempinho livre os arrumo, adiciono mais mappers e lanço a versão 0.4!

A página do download tem o emulador compilado (bin) e o código fonte (src). Se a sua intenção é apenas usa-lo baixe o bin, caso queira fazer alterações baixe o src. Lembrando que ele é Open Source e não foi feito por mim, eu apenas adicionei recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.