Search

Need for Speed Undercover (WM)

Need For Speed Undercover_01

Bom galera, venho fazer aqui uma mistura de análise e download. Porém, o post vai apenas para a categoria download. Meu colega Rodrigo tem um PDA com Windows Mobile, então achei interessante fazer esse post sobre um dos melhores jogos para a plataforma, Need For Speed Undercover. A análise foi retirada do site TechMais.

Need For Speed Undercover, sem dúvidas, é o melhor game de corrida para Windows Mobile, por ser um jogo bastante divertido, com vários carros e pistas, bons gráficos, além de possibilitar um desafio crescente ao jogador.

Em NFSU, tal qual no PC, você é um corredor de rua do mundo suburbano que vai ganhando status (se ganhar as corridas lógico!). Conforme sua evolução é possível fazer modificações no carro e torná-lo mais potente para as corridas contra adversários cada vez mais rápidos.

No modo carreira, de acordo com as vitórias e consequente acumulo de dinheiro, é possível comprar melhorias como nitro, melhorar a velocidade e aceleração, controle do carro e kits de tuning. Infelizmente não é possível mudar a cor do carro.

Need For Speed Undercover_03
Need For Speed Undercover_05

O jogo garante horas de diversão e tem uma grande jogabilidade, oferecendo facilidade em jogar. É possível utilizar os comandos na tela do celular e também utilizar o D-Pad. Os botões na tela são bem dispostos, sem atrapalhar a visibilidade da pista.

Need For Speed Undercover_12
Need For Speed Undercover_13

O jogador controla a direção (esquerda e direita), freio, derrapagem e nitro, ou seja, a aceleração é automática. A utilização do nitro no momento certo e a boa execução de derrapagens são boas formas de se manter à frente dos adversários, mesmo que eles tenham carros melhores.

Need For Speed Undercover_14

É possível executar a derrapagem enquanto o carro estiver em uma curva, sendo que, o jogador deverá manter o carro controlado enquanto faz a curva. No momento da derrapagem, surge um gráfico especial na tela, onde o jogador deverá manter o cursor na zona verde do gráfico, para não perder o controle. Uma derrapagem bem executada, pode garantir um nitro!

Uma função interessante é a “câmera lenta”, onde é possível diminuir a velocidade do jogo por alguns segundos, possibilitando manobrar com mais facilidade diante do trânsito e de carros adversários.

Need For Speed Undercover_06

Alguns dos carros disponíveis são o Audi RS4, BMW E92, Porche 911, Mercedes AMG, Audi, etc.

Tipos de corrida:

Circuito

É uma corrida em circuito fechado com número de voltas entre duas a três. Não importa a posição do condutor entre voltas, mas é obrigatório o primeiro lugar na última volta para vencer.

Arrancada (sprint)

Need For Speed Undercover_10

É uma corrida em nas ruas de uma determinada região. O ponto de destino é diferente do ponto de partida, sendo exigido o primeiro lugar ao final da corrida para vencer.

Corrida eliminatória (Lap KO)

Esta corrida é semelhante ao modo Circuito, se diferenciando porque o último carro de cada volta é eliminado. Se você for o último na primeira volta será eliminado e terminará a sua participação na corrida. Também é exigido o primeiro lugar na última volta para vencer.

Multas (bounty)

Neste modo o objetivo é acumular multas através de infracções de trânsito, ou seja, batendo em outros veículos, colidindo com placas, lixeiros e cones de sinalização até corresponder a um valor pré-estabelecido. O valor de multas aumenta de acordo com o nível da carreira. Como as pistas tem comprimento limitado é bom aproveitar todas as oportunidades para aumentar o valor das multas.

Perseguição (Cop Take-Out)

Need For Speed Undercover_16
Need For Speed Undercover_17

Aqui o jogador deverá provocar acidentes aos carros de polícia que o perseguem em um determinado tempo. Conforme se avança no modo carreira, aumentam o número de carros mínimos a "destruir" e/ou diminui o tempo disponível para fazê-lo.

Radares (Speed Traps)

Neste modo, o objetivo é passar com o máximo de velocidade possível nos pontos controlados. Para ganhar o condutor deverá atingir a velocidade miníma total acumulada, estabelecida no início da corrida.

Chefe (Boss)

Need For Speed Undercover_08

No final de cada região do mapa, é preciso derrotar o Chefe da zona (Boss) numa corrida um-contra-um para conseguir avançar para a próxima região.

Conclusão

Need For Speed Undercover é um excelente jogo, acompanhado de alguns sons característicos dos automóveis e uma boa música de fundo. Levando em conta que é um jogo para celular, os gráficos são muito bons, não rodando 100% fluído, mas assegura uma boa jogabilidade e tempo de reação.

O modo Carreira oferece cinco diferentes regiões do mapa, diversos estilos de corrida, upgrades e uma razoável quantidade de automóveis. NFSU garante horas de diversão. Com o nível de dificuldade crescente e personalização dos carros para torná-los mais competitivos, a emoção é garantida em cada corrida nova.

Na plataforma Windows Mobile é raro ver um jogo descente e, apesar, de existirem vários games de corrida, como Asphalt Urban, Project Gothan Racing, Ferrari GT, a milha escolha por tudo que oferece e a qual considero a melhor, é o NFSU!

Download

E como não podia faltar, o link do download está logo abaixo. O download não foi testado em um dispositivo com Windows Mobile (pois eu não tenho um), mas o link está funcionando perfeitamente. Postem os resultados se funcionou em seus celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.