Search

Reportagem ridícula da Globo de 1991 sobre Games


Navegando em alguns blogs, descobri esse video de uma reportagem que o globo fez em 1991 sobre os games da época, reparem nos consoles, Mega Drive e Nes.

A globo tenta manipular de todas as formas pais que assistiam no momento. A desinformação da reporter é triste, ela chega a dizer que o Sonic é um gato, isso mesmo, um gato. Além disso, ela retrata o Mario como um vândulo que resolve tudo na porrada, gosta de quebrar tudo e ainda por cima ela diz que ele "come dinheiro".

Em um trecho do video, um jovem que ela diz ser o melhor dos jogadores e diz fazer criticas para uma revista, fala que pra passar de certa parte do jogo Castle of Illusion do Mega Drive (eu amo esse jogo), é melhor ele se matar, sendo que eu nunca vi em nenhum jogo a necessidade de se matar para avançar, isso não existe.

Eles também falam de brigas para jogar, para escolher jogos etc. Usam palavras fortes na matéria como "Agora eu vou me matar" para de forma subliminar fazer a cabeça dos pais. Antes que me atirem pedras, coloquei esse video só pra vocês verem o quanto a Globo é manipuladora, a televisão não é confiavel, além disso o video serve pra relembrar os clássicos. Comentem galera!

Um comentário:

  1. Vc é um ridículo.. antes de comentar algo do passado, vc deveria tentar se posicionar como as pessoas na época viam aquilo... essa reportagem foi épica, pois foi a primeira vez que um programa de peso como o Globo Repórter faria uma matéria exclusivamente de Games... só quem na época assistiu e tinha idade para compreender sabe o significado dessa reportagem... bloguezinho fuleiro.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.