Search

Sega Fail: Samba de Amigo


É isso ai galera, eu não morri... Não tive tempo de postar esses dias, mas vamos remediar isso. Hoje vou falar de uma besteira que a Sega fez em um de seus jogos, Samba de Amigo, lançado em 1999 para o seu glorioso Dreamcast. Ele é um jogo estilo Guitar Hero, e ganhou um prêmio e teve uma recepção muito boa. Acho que esse jogo é pouco conhecido, eu pelo menos nunca havia falado dele até uns meses. Foi jogando Sega All-stars racing que eu descobri que ele existe.

Em uma das pistas inspirada nele, toca a música tema do seu jogo, a Samba de Amigo. A letra da música e até um pouco sem sentido: "Samba! Sempre Assim. Em cima, em cima, em cima, em cima. Sempre assim. Em baixo, em baixo, em baixo, em baixo". OK, apesar de letra meio pobre dá música (e em um jogo de corrida a letra não importa, apenas o ritmo), estava tudo bem.

Depois que eu fui parar para analisar a letra, ela está em Português. Porém, o personagem principal do jogo, no caso o Amigo, é claramente Mexicano, e todo o jogo é tematizado no México. Então por qual motivo a Sega usou uma música em Português para pôr em um jogo inspirado no México?

Se é uma música Mexicana, deveria ser em Espanhol. A música original se chama Samba de Janeiro, uma referência ao Rio de Janeiro. Sinceramente eu não entendi, não é possível que a Sega tenha confundido México e Brasil.

Mas e ai, o que você acha? A Sega fez essa cagada mesmo, ou foi proposital? Deixe os seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.