Fala galera, beleza. Eu fiquei um tempinho sumido, like always, but, eu vim dar uma animada no blog com uma novidade da Nintendo! Pois bem, você deve conhecer o Nintendo 3DS, o novo portátil da Nintendo, o recurso que a empresa quis deixar mais evidente foi justamente a presença do 3D sem necessidade de óculos especiais. Agora ela está dando um passo para trás, lançando um 3DS... sem o 3D!
Pois bem, o 2DS vai ter praticamente o mesmo hardware do 3DS, e rodará os mesmos jogos, só não vai ter mesmo sua tela com capacidade de exibir imagens em 3D. Curiosamente, ele ainda continuará tendo 2 câmera, e ainda vai poder filmar e fotografar em 3D, só que vai ser preciso transferir os arquivos para um 3DS para poder ver. Outra mudança que a Nintendo fez, foi tirar o "flip", ou seja, o 2DS não é dobrável, e tem um aspecto de tablet. Eles adicionaram um botão "Sleep" para simular o fechamento de telas do 3DS.
De acordo com o presidente da divisão Americana da Nintendo, a ideia do 2DS é possibilitar que crianças com menos de 7 anos possam jogar o console, isso explica a remoção do "flip", para aumentar a resistência, e a remoção do 3D, que pode prejudicar a visão de crianças dessa idade. Além disso, o 2DS vai ser um pouco mais barato que o 3DS, tornando assim o portátil mais atrativo para o público brasileiro.
Que pena que os gráficos do jogo não são bonitos assim... |
O console vai ser lançado no dia das crianças (12 de outubro de 2013), e vai ser no mesmo dia do lançamento do tão aguardado Pokémon X/Y, o primeiro jogo de Pokémon para o poderoso 3DS/2DS. Foi uma jogada da Nintendo para aquecer as vendas.
Vale a pena um 2DS? Em minha opinião, vale, pois eu sinceramente não gosto muito do 3D, e muita gente que tem o portátil diz que é desconfortável usar por mais de 30 minutos, o próprio manual não recomenda o uso prolongado do recurso. Só não gostei mesmo desse tamanho grande e design de tablet, fica difícil de levar nos lugares, e impossível de levar em um bolso, tornando necessário comprar uma bag para carregar o portátil.
Não gostei muito dessa versão não, mas gosto é gosto né... a única coisa boa dese console é o preço. Detestei o desgin dele... acho que o aspecto "dobrável" do 3DS dá um certo charme pro console.
ResponderExcluirEu também achei uma porcaria esse design, só não falei tanto sobre isso na postagem pra tentar ser o mais imparcial possivel. O fato de dobrar não só dá um charme, que vem desde o game boy advance sp como você falou, como também torna o aparelho bem mais portátil e possibilita leva-lo no bolso.
ResponderExcluir