Search

Big Rigs - O pior dos jogos

imagem

Resolvi postar aqui um dos piores jogos já lançados no mundo. Não é porque a tecnologia era limitada, mas sim porque o jogo foi feito porcamente mesmo. Texto por Saulo Achkar.

Aqui vai uma tradução livre de parte do texto:
“Big Rigs: Over the Road Racing é um jogo de corrida lançado para PC pela Stellar Stonne LCC em 2003. Devido a uma séria falta de funcionalidades no lançamento, o título recebeu análises negativas no mundo todo, com muitas críticas referindo-o com o pior jogo de todos os tempos.

A caixa do jogo Big Rigs afirma que o jogador pode “correr através do país, com policiais a sua perseguição”. Alex Navarro da GameSpot disse que essa descrição do jogo não é nada mais que “horríveis, mentiras horríveis”, já que não há policiais no jogo. E mais, ele diz que, os veículos oponentes controlados pelo computador têm nenhuma IA (Inteligência Artificial) e nunca saem da linha de largada, fazendo a descrição do jogo como “corrida” questionável.

Não existe praticamente nenhum obstáculo para o jogar se preocupar em Big Rigs, já que o caminhão pode livremente dirigir para fora e para dentro das estradas sem qualquer perda de tração, subir e descer elevações de 90º sem ganhar ou perder velocidade, através de estruturas como prédios ou árvores, simplesmente caindo de pontes, e até fora dos limites do mapa em um verde vazio sem fim. Quando o veículo do jogador engata a ré, a velocidade aumenta infinitamente, mas o caminhão pára imediatamente quando a tecla de aceleração é solta.

Apesar do jogo apresentar cinco pistas para escolher, apenas quatro realmente funcionam. Uma quinta , intitulada “Nightride”, não funciona e apenas selecioná-la faz o jogo fechar.

Quando se completa a corrida, o jogador é presenteado com uma representação digital de um troféu e o texto “VOCÊ É UM VENCEDOR” (sic). O jogo freqüentemente falha em distingüir entre quando o jogodar está começando ou terminando a corrida quando ele passa pela linha de chegada, isto é, a tela de felicitações aparece segundos depois do jogo começar, fazendo que o jogo termine assim que começa.

Stellar Stone lançou um patch para “arrumar” algumas das falhas do jogo. Com o patch, o oponente participa da corrida, mas pára antes de chegar na linha de chegada. O quinto mapa que faz o jogo falhar quando selecionado foi também corrigido. Entretanto, o patch substituiu a pista quebrada por uma exata imagem espelhada da primeira pista. Vários dos problemas ainda persistem com o patch.”

“Tão ruim quanto a sua mente consegue compreender” - Alan Navarro da GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.