Search

Análise do Wolfenstein 3D


Hoje vou postar algo de novo no blog para dar uma movimentada. Wolf 3D foi um dos primeiros jogos de FPS, depois dele veio o famoso Doom e suas sequências, além de Duke Nukem, Quake, Hexen, Heretic, Half-Life e uma pilha de ótimos jogos. Você deve pensar que esse é mais um jogo bom para a pilha, mas se pensou isso, pensou errado! Este jogo foi originalmente lançado par Dos em 1992, pela Id Software (Mesma empresa que fez Doom). A história não é explicada no jogo, mas lendo o manual você descobre que está na pele de um fugitivo de um castela nazista. Lá Hitler tem um projeto secreto para transformar todos em zumbis (me corrijam se eu estiver errado).

Pra começar, um grande problema do jogo é que apenas o cenário é 3d, todo o resto são imagens pequenas que são extremamente esticadas dando essa aparência ridicula aos personagens. Esse não é o maior problema, como a mecânica do jogo é precária, não há no jogo nenhum tipo de descida, subida ou elevação. Você é atacado por lobos que nem se quer encostam e você mas mesmo a distância consegue te morder e acabar com sua preciosa vida. Para terminar de cagar no que já é pilha de merda, o jogo não passa de um enorme labirinto cheio de portas e de soldados querendo te ferrar e lobos que mordem com o poder da mente. No jogo há quatro niveis de dificuldade, sendo que de um pro outro a única coisa que muda é a quantidade de inimigos. Você também coleta alguns itens que de tão mal-feitos é dificil se identificar o que realmente é. Wolf 3d é mais uma tranqueira, mas não é qualquer tranqueira, ele serviu de base para fazer Doom e muitos FPS atuais. Apesar de ser um lixo, o jogo merece algum crédito.

Espero que os fãs desse joguinho chato não venham querendo me enforcar, mas foi o que eu achei desse lixo chamado Wolfenstein 3D. Não recomendo que ninguém jogue essa porcaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.