Search

Fazendo capas e adesivos para jogos de Playstation


Se você como eu, gosta de uma pirataria, mas também gosta de uma coisa bem feita e bem trabalhada parecida com o original, está lendo o post certo! Vou ensinar aqui como imprimir capinhas para seus jogos e como fazer adesivos para colar nos CDs, tudo isso apenas com uma impressora, papel comum (sulfite, A4, como queira chamar) e cola. Primeiro procure a capa do jogo que você quer no Google. Achou? Pronto. Tem que ser frente e verso do jogo e o meio também, como uma scan completo do papel que vem na capa original do jogo. Neste site aqui tem diversas capas e discos de exemplo.

Pronto. Mas é claro que não está no tamanho exato para imprimir e colocar na capa. Para deixar no tamanho certo recomendo usar o assistente do Nero próprio para isso, mas se não quiser também pode baixar o DVD Cover Print aqui. Ambos os programas são muito fáceis de usar, basta seguir as instruções. Você deve imprimir tanto a capa quanto o scan do DVD no tamanho correto no programa escolhido na folha de papel oficio, um em cada folha. Depois de imprimir recorte com muito cuidado ambos com uma tesoura. A capa de papel você bota no case para DVD, mas e a foto da mídia? Agora vem o método do Gabriel! Passe cola branca no DVD cobaia, espalhe bem por toda a midia. Depois com muito cuidado, ponha o papel sobre a midia na posição certa, passe a mão para fixar e deixe a midia sobre uma flanela com o papel para cima no sol para secar. Depois de uma hora mais ou menos já deve estar seco e você já pode jogar! Não se preocupe, o papel não solta!

2 comentários:

  1. Gabriel, jogo no seu time, gosto das capinhas mas....cara eu sou meio burro pra isso, como faço pra encontrá-las e imprimir???/ me ajuda manooooo

    ResponderExcluir
  2. Vai no CoversHut, o link que eu botei, tem várias lá. Agora eu recomendo você comprar o papel adesivo próprio para cds da pimaco, ou similar, para ficar mais bem acabado. Esse método que eu coloquei ai eu não uso mais não, porque fica rulgas

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.