Search

Lelolab - Um jogo em Batch


Lelolab não é um jogo qualquer, é um exemplo de que qualquer um pode fazer um jogo, seja com um computador novo ou velho, bom ou ruim. O jogo foi inteiramente feito em Batch Script por um Brasileiro (isso mesmo, um Brasileiro!) chamado Aurélio Jargas, que hoje vive vendendo livros e a base do AdSense. Na época que ele fez o jogo ele era mais jovem, tinha um computador Dos e esse foi o motivo da escolha da linguagem. Segundo ele, o jogo foi feito com o comando "Edit" do Dos ponto a ponto, na unha. Para rodar o jogo basta visitar a sua página e baixar tanto o jogo quanto o "Choice" que deve ser posto na mesma pasta onde estão os arquivos do jogo, depois basta abrir. Só funciona até Windows XP, então usuários do Windows Vista e 7 terão de usar o Dosbox.

Você é um jovem que se cansa da vidinha pacata de ir pra escola < - > casa e decide procurar por novas aventuras. Você se desvia do caminho de casa para procurar novas aventuras, quando encontra um bêbado e ele te dá um mapa. Você segue o mapa em busca de um tesouro e encontra um castelo. Lá uma cabeça flutuante de velho lhe desafia a entrar em seu castelo de labirintos. Você tem que sair de lá, desviar das armadilhas e respoder perguntas difíceis. Você também encontra outros personagens como o Ratão, o Cartola etc. Quase esqueci! A página do jogo é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.