Search

Análise do The Incredible Machine

 

Hoje eu vou falar sobre um jogo antigo, porém, muito bom. The Incredible Machine é um jogo da Dynamix (sub empresa da Sierra) feito em 1993 e tem como objetivo fazer tarefas simples com uso de uma gigantesca aparelhagem (bem no estilo Wallace & Gromit), como por exemplo por a bola no buraco, quebrar um aquário, explodir uma dinamite, ou até mesmo fazer ratos trabalharem.

Você pode jogar no modo missão, onde tem um objetivo fixo (fazer item X cair no item Y) e alguns objetos que você não pode mover. É como se você tivesse uma máquina pré-construida, não pode mudar nada do que está lá, apenas adicionar peças do seu ivéntário e mover as peças que você colocou. O iventário tem diversos itens, como um jogo de bolas com vários tamanhos, velas, lanterna, ventilador, tomada, motores, compressores, gatos, ratos, lampadas, gaiolas de hamster, gaiolas vazias, dinamites etc.

A física do jogo é falha as vezes (também pudera para um jogo de 1993), podem ocorrer alguns bugs. Após montar a sua máquina, você pode faze-la funcionar para ver se conseguiu cumprir o objetivo. Se sim, você passa de nivel, se não, você continua no mesmo nível até conseguir passar. As vezes é possivel trapacear no jogo, você não necessariamente precisa fazer do jeito que os designers projetaram a fase para você fazer. Basta apenas completar o objetivo final.


O jogo além dessa versão que eu falei, teve várias outras versões. The Even More Incredible Machine é igual ao primeiro, a única diferença é que este tem mais fases e mais itens para trabalhar. Tem o The Incredible Machine 2, que muda tudo. Gráficos, objetivos, objetos. Minha versão favorita. O The Incredible Machine 3 é igual ao 2, so que adaptado para Windows e funciona com várias janelas ao invés de tela cheia. Não funciona corretamente nas versões mais recenter do Windows. 


O Sid & Al’s Incredible Toons é um Spin-off da série, nesse tem um gato e um rato no jogo bem no estilo cartoon. Na verdade, o jogo todo é no estilo cartoon, um ótimo jogo. No menu principal há uma quebra-cabeça. Você só pode ver ele montado após terminar todos os puzzles. Depois dele teve o The Incredible Toon Machine, que é o mesmo jogo, só que esse é uma versão apra Windows. é bem dificil encontrar a versão completa para download na internet, a maioria é demo.

Jogo completamente aprovado! Você não pode deixar de jogar este jogo, e nem de deixar um belo comentário sobre ele aqui no blog! Até o próximo post galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.