Search

Análise do Pokémon Crystal de Gameboy Color

 

Bom galera, vim postar pra vocês uma análise do Pokémon Crystal do Gameboy Color retirada do fórum vp e feita por Padoan. Espero que gostem!

História

Como toda história de pokémon você é um garoto (ou garota) que sonha em se tornar Mestre Pokemon, então decide sair em sua jornada no continente de Johto, para isso precisará coletar todas as oito insígneas para participar do maior torneio pokemon, a Liga Pokemon. Durante sua jornada muitos perigos estarão presentes inclusive a perigosa Equipe Rocket.


Novos pokemons

Neta versão, se comparada com as antigas ( Red/Blue/Yellow ) poderemos perceber que receberam novos pokemon e agora você terá mais do que 150 para ver e pegar, arrume sua mochila e amarre os cadaços pois uma longa aventura lhe espera.

Gameplay

Como esperado, não mudou muito diante Red/Blue/Yellow. Manteve os mesmo aspectos ( graças a Deus ) de antes, começa na cidade inicial, viaja através de várias cidades batalhando, capturando e conquistando insígneas de ginásio para futuramente participar da Liga Pokemon. Ocorreu algumas adições também, o game recebeu mais dois elementos: Steel e Dark. Foi apartir de Gold/Silver/Crystal que implementaram o sistema de IV's (Individual Value) que só é possível calcular a partir dos Status e são aleatórios para cada pokemon. Adicionado também os EV's (Efforts Value)... são possíveis distribuir 510 ao todo, são conquistados a partir de cada batlha, cada pokemon ao ser derrotado lhe permite ganhar uma certa quantia para algum status. O dia e a noite estão presentes, dependendo do horario escolhido no início do game, você irá definir quando será dia e quando será noite.
Muitas inovações vieram por essas versões!

Mais de oito insígneas!

Gold/Silver/Crystal são as unicas versões que apresentão mais de oito insígeas a ser conquistadas. Após vencer a Elite 4, você será enviado ao continente Kanto, onde poderá pegar desafiar os antigos ginásios pokemon, coletando no total 16.


Gráfico/Sons

Estão muito melhores comparado as versões anteriores, os sprites dos pokemons estão mais belos e não são mais deformados, na Crystal é a unica versão cujo os sprites se movem. Os sons estão presentes no game inteiro, desde o grito dos pokemons até músicas de fundo, que por sinal tornam a aventura mais descontraída... vai mentir e dizer que não decorou a música do centro pokemon?

Conclusão

Pokemon Crystal é uma das melhores versões lançadas até hoje, ela foi a a geração nos jogos pokemon que mais trouxe novidades para todas as versões seguintes. Não tem como resistir a um bom jogo de Pokemon... se bater aquela saudade ou se você nunca jogou, recomendo que pegue logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.