Search

Retro Review: Dudes with Atitude


Hoje eu vou falar de um jogo antigo, mas bem legal. Olhando alguns titulos para Nes testando alguns emuladores, eu vi esse jogo, de cara eu achei que o jogo era ruim, pelo nome, Dudes with Atitude (Caras com atitude). Não é tão ruim, apesar de a temática do jogo ser ridicula, o puzzle em si é bom.

Fizeram um Hack dele chamado Trolls on Treasure Island lançado feito pela AVE. Esse jogo foi lançado em 1994, enquanto o original foi lançado em 1990. A diferença entre eles é que o hack tem Trolls no lugar do personagem original (logo a temática é diferente) e os puzzles foram modificados, mas fora isso a Engine é a mesma.

O objetivo é simples, você tem que pegar todos os tesouros (esmeraldas, diamantes, moedas, joias) para aparecer a saída, ai você passa para próxima fase. Mas você só pode pegar uma jóia se estiver da mesma cor que ela, para mudar de cor você deve entrar em um dos poter de tinta. O personagem não fica parado, ele anda rapidamente de um lado para o outro, você só pode controlar para onde ele vai, mas não tem como para-lo.

Se você for jogar esse jogo, deve usar um emulador muito bom como o Nestopia, os outros emuladores no geral não emulam ele com perfeição, geralmente falta o mapa e tem alguns bugs na hora de entrar em cada fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.