Search

As imitações de consoles


Existem imitações de consoles desde sempre, se fazem um videogame sempre tem algum pirateiro pra fazer uma imitação barata e sair por ai vendendo. Eu vou mostrar aqui alguns. Primeiro eu vou falar desse Zone 40, que é uma imitação do Wii da Nintedo. O seu preço é 40 dólares nos Estados Unidos.

O controle dele tem a função shake como o do Wii, e também é sem fio. Os jogos são feitos pela própria empresa que fez esse console, então são jogos próprios. Ele tem 40 jogos, por isso o nome Zone 40, sendo esses do tipo esporte e do tipo Arcade.

Existem várias outras imitações do Wii com nomes diferentes, ele por algum motivo é um dos videogames mais copiados de todos. Geralmente a maioria das imitações são no estilo Polystation com aqueles mesmos jogos que se repetem várias e várias vezes.


Tem ainda outro que chega a ser pior que esse Zone, na verdade pior que tudo já feito. A diferença entre o Polystation e esse Funstation 3 é... Nenhuma! É tudo a mesma coisa. A diferença fica que o Funstation 3 imita o Ps3 enquanto o Polystation imita o PSX. Mas ambos rodam os mesmos jogos.

Ele vem com um cartucho de 58-in-1 que na verdade é 50-in-1 que na verdade só tem uns 7 jogos diferentes, Dr. Mario, Sky Destroyer, Battle City, Geimos, Start Force e Galaxian. Eles se repetem como A, B, C, D, E que só faz mudar a fase em que o jogo começa, mas ainda é o mesmo jogo. Parece que tem também um 1000000 in 1, que lógico não tem nem 10 jogos diferentes.


Por último, vou falar do Super Joy, que não chega a ser nem um console, é apenas um controle que parece com o do Nintendo 64, que tem os botões tortos (se você reparar pela imagem eles não seguem um padrão, são todos tortos). Os jogos que vem nele também são jogos de Nes assim como o Polystation, porém são jogos mais conhecidos como Super Mario Bros, Donkey Kong, Ballon Fight, Arkanoid, Tetris, Contra.

Ele tem saída para Tv e entrada para cartucho no próprio controle, e pega pilhas. Os jogos recebem letras aleatórias no final, por algum motivo desconhecido e existem jogos com nomes errados e outros repetidos com outro nome. Essas imitações existem desde sempre, e não são só os videogames que tem esse problemas, mas todo o tipo de aparelhos como tablets, celulares, relógios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.