Search

Virtual Boy - Um fracasso da Nintendo


Apesar da Nintendo ter conseguido seu objetivo de fazer um videogame 3D sem o uso de óculos com seu portátil Nintendo 3DS, essa não foi a sua primeira tentativa. O Virtual Boy, como pode ser visto na imagem acima, era um tipo de óculos com display e um tripé para se apoiar, onde a pessoa ficava olhando dentro dele.

Pra começar, a primeira cagada foi essa, o console não era totalmente portátil já que você tinha que apoiar aquilo em algum lugar. Pra piorar, ele só tinha duas cores, vermelho e azul, o efeito 3D era fraco, e ele causava dor de cabeça se você jogasse muito, sendo que a própria Nintendo mandava descansar a cada 15 minutos de jogo.


O videogame teve poucos jogos e durou muito pouco tempo, ficou sendo vendido por um ano e depois a Nintendo decidiu parar de fabricar e se livrar do estoque, então eles demitiram o cara que projetou e fingiram que o videogame nunca havia existido. Por isso, o Virtual Boy é um bem raro.

Se você quiser matar a curiosidade e dar uma jogada nos poucos jogos que foram feitos para ele, tem um emulador muito bom para emular ele, o Red Dragon. Como ele só teve apenas 66 roms, você pode baixar logo o fullset que é bem pequeno, você pode baixar ele aqui.

Pra quem estiver curioso e não quiser baixar esse treco, tem uma pancada de videos no Youtube com vários jogos dele. No próximo post, eu vou falar de outro fracasso, aguradem para ver e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.