Search

O fracasso da Power Glove


Vou falar aqui de outra cagada que a Nintedo fez, dessa vez é um acessório para Nes. Em 1989 a Nintendo criou a Power Glove, que seria uma luva com que você poderia interagir com o jogo através de movimentos com a mão. Porém, eram poucos os jogos que podia ser realmente jogado com o uso da luva.

O que levou ao seu fracasso foi o simples fato de não funcionar direito, para usar você fazia movimentos com os dedos, a luva ainda tinha um controle na parte de cima. Foram feitas diversas propagandas e comerciais na época, mas nem isso livrou essa luva do fracassso. Pelo menos a idéia era boa, diferente de outros perifericos como o Activator.


Ela também apareceu no filme "The Wizard" (conhecido aqui no Brasil como "Video Game Genius" ou "O Gênio do Video Game"), onde o menino fala "I love the Power Glove, It's so Bad!", no video acima tem esse trecho do filme e mostra ele jogando com a Power Glove. O filme foi lançado também em '89.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.