Search

Tutorial para traduzir Roms


Como todos sabem, muitos jogos não foram e até hoje não são traduzidos para o nosso idioma, em geral os jogos são lançados para os idiomas mais comuns como é o caso do inglês, espanhol, francês e outras linguas, mas graças ao trabalho de tradutores fãs, vários jogos de 10, 20 anos atrás estão sendo disponibilizado em nosso idioma. Você também pode ser um, basta seguir esse tutorial e começar a lançar suas proprias traduções.

Esse é um tutorial muito bom ensinando a traduzir Roms de diversas plataformas (como Snes, Gameboy, Nes). O tutorial é bem completo e ensina a criar as tabelas, encontrar ponteiros e inclusive acentuar a parte gráfica da Rom. Ele não foi feito por mim,  o crédito do cara que fez está nos arquivos do tutorial.

O pacote inclusive contem todos os programas necesários para você começar a traduzir as Roms, alguns inclusive exigidos pelo tutorial. Esse pacote foi feito por mim, porém o tutorial não. Os programas foram baixados no site do Zophars. Se alguém tiver qualquer dúvida, basta perguntar nos comentários.

4 comentários:

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.