Search

A morte do Yo! Noid


Yo! Noid  é um joguinho legal, lançado pela Capcom em 1990, na verdade um Hack da versão japonesa de um outro jogo ai da Namcot chamado "Wagan Land". O jogo faz propaganda da Domino's Pizza, uma famosa Pizzaria Americana na época. O protagonista do jogo é o Noid, um entregador de Pizza vestido em uma roupa de coelho vermelha que mata seus inimigos com seu Iô iô!

O jogo tinha várias cidades, era legal, e no final do jogo ainda tinha um mini game de cards que você tinha que vencer pra passar de fase. Agora uma coisa que acho que muita gente não sabe foi o terrivel e triste fim do personagem, e por consequência, do jogo. Bom, a empresa tinha uma pessoa vestida de Noid para animar o pessoal.

Mas ai, dois adolescentes bêbados espancaram ele até a morte... Claro que isso podia trazer problemas para a Pizzaria, então eles decidiram terminar com o pobre do Noid, assim sendo o fim do querido personagem. Assim, só teve um jogo dele, que é conhecido e adorado por muitos, o que nasceu como um simples hack.

Bom, não tenho como confirmar essa história, mas essa é a história do Noid que rola por ai na internet. Realmente não sei de onde veio a idéia de fazer alguém vestido de um coelho vermelhor, mas até que ficou legal e a idéia é original.

É isso aê pessoal, reajam ai e comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.