Search

Review - Boogerman: A Pick and a Flick Adventure


Hello guys! Hoje vou falar de um jogo melequento chamado Boogerman (aah, de novo)! Quem não conhece o Boogerman, o herói podre que se enfia no lixo e tem poderes do arroto? Essa perola foi lançada pela Interplay em 1994 para os consoles que vendiam feito pastel na época, o Super Nintendo e o Mega Drive. Mas vamos começar logo o review ai!

Historinha

A história é essa: Um milionário excêntrico chamado Snotty Ragsdale vai investigar o laboratório de um tal Professor Stinkbaum que fez uma máquina que envia todo lixo, merda, esgoto e vômitos sortidos vindos das cidades para a dimensão X-Crement ou Excremento, de repente um braço desconhecido arranca a uma peça da máquina, ele então se veste de Boogerman e vai procurar o dono do braço.

Itens e Poderes

Os itens e os poderes do "herói" são um pouco estranhos, seu golpes são arrotos e melequinhas, se ele pegar alguns intens estes podem evoluir. Se você pegar o leite por exemplo, o catarro dele vira uma cusparada nojentona, ou a pimenta que faz traseiro dele pegar fogo igual a um foguete e ele sai voando (meio estranho).


A vida ele é medida pela cor de sua capa, sendo em um nível máximo de até três, isso é bem legal e eficiente, deixa a tela mais limpa.

Versões

Bora falar das diferenças entre as versões. A versão de Super Nintendo tem melhor som, enquanto as de Mega tem melhor gráfico e o som deixa a desejar. A versão do mega tem as fases um pouco diferentes, na minha opnião melhores que a de Snes por em mais lugares para explorar (foi o que eu percebi).

Só deixando uma curiosidade, o Nes teve uma versão piratona do jogo, com gráficos chupados para 8-bits e som inferior ao extremo, fases completamente diferentes. É isso, então espero que tenham gostado, nesse não foi nem Comparação de Consoles, embora tivesse tudo para ser, e nem Game Review, porque eu não estava afim de fazer outro GR :/. That's All Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.