Search

Análise do portátil chinês Yinlips YDP G18

O glorioso Yinlips rodando Street Fighter 2, foto por Luciano Braga
Oi! Hoje eu vou falar de um portátil chinês novamente que está fazendo muito sucesso por ai, trata-se do Yinlips YDP-G18. Primeiro que muita gente fala "Há, todo console é feito na china, portanto, são todos chineses!", bom, quero deixar BEM CLARO que eu estou falando de consoles feitos na china por empresas chinesas, não consoles feitos por marcas grande como Sony e Nintendo que podem vir a ser montadas na china, Ok?

Hardware e Processamento

Bom, primeiro de tudo, o Yinlips tem o famoso sistema da Google Android, vem com a versão mais usada do Android que é a 2.2 Froyo, fora isso fizeram uma pegadinha muito grande pra enganar gringos, eles dizem que tem uma CPU de 1,2 ghz o que é uma grande mentira, a CPU tem 800 mhz e a GPU tem 395 mhz, ai eles somaram tudo e disseram que tinha esse tanto. Aliás, a GPU é uma Mali 400, e muitos reviews sobre o aparelho colocam "CPU 1,2ghz e GPU Mali 400 a 395 mhz", então o cara pensa "Noooossa, quanto poder!". Tem 512 mb de ram que está ótimo para o Android.

A tela dele é de 5 polegadas, grande. Isso porém é um ponto negativo, já que um sistema portátil tem que ser pequeno e caber no bolso, pelo menos é o certo, um videogame de 5 polegadas jamais iria caber no bolso de alguém, além disso com um aparelho desse tamanho fica muito mais fácil de passar um maluco na rua e roubar. A resolução é 800x480, que é pouco para uma tela desse tamanho. Deve ser boa para assistir videos, mas imagino que jogar jogos nos emuladores deve ficar muito esticado a imagem.

Câmera e Design

Ele tem duas câmeras, uma frontal de 500k ou 0.5 megapixels, acho que pra pessoa se filmar, porém com uma resolução tão ruim acho que serve mais de enfeite. A traseira é de 2 megapixels que não deve ficar muito boa, só servindo para tirar foto de dia pois o aparelho não tem flash e a qualidade não é das melhores.

Todo design dele é uma imitação barata do PSP, tem o digital e o analógico que é um outro digital disfarçado, já que segundo eu li ele também só move para os quatro lados. Fora isso ele tem direcional, analógico, quatro botões de ação, e mais quatro para navegar em menus e acessar opções, incluindo entre esses o Start, Escape entre outros e os botões de ombro L e R.

O aparelho vem com emuladores velhos, então na compra é necessária a atualização desses, ou você vai ter problemas ao jogar alguns jogos. A tela dele é Touchscreen, porém só suporta um toque, e além disso é resistiva, ou seja, a precisão é baixa. Como ele tem botões físicos, isso nem deve atrapalhar muito na hora de jogar, porém configurar cada jogo para funcionar com esses botões é chato, já que o Android foi feito para ser Touch.

A pior parte é que ele não tem Bluetooth, então você não pode trocar arquivos com celular dos amigos e jogos de Android, e nem porta USB normal para conectar seus dispositivos de dongles. Porém, tem entrada para cartão, duas entradas de fone de ouvido e saída HDMI para compensar, eu preferiria trocar isso tudo por Bluetooth, mas enfim... Ele tem uma porta MicroUSB que pode ser usada com um teclado para Tablets.

Capacidade e Velocidade

O resultado dele no Benchmark do Atutu (pra quem não sabe, é um teste que pontua o dispositivo com alguns testes que exigem basttante processamento de todo o Hardware do sistema) segundo eu pesquiser é 3121 pontos, o que está bom para ele, mas está abaixo do Galaxy Note por exemplo, que faz mais de 9 mil. Também, não tem como comparar um smartphone com CPU de 1,4 ghz com esse game ai de apenas 800 mhz. Ele se saiu bem, melhor que o Galaxy S.

Finalizando...

Como todo produto chinês, não sei muito sobre a qualidade dele mas por se parecer com um PSP, portanto sendo um clône, não confio muito na qualidade disso, só mesmo verificando com quem comprou.

Quem não gostou da análise, pode comentar, mas saiba que essa é minha opnião sobre o produto e eu não possuo um em mãos para fazer mais testes ou confirmar as informações no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.