Search

Análise do Cheetah Men


Novo jogo para nossa análise! Você provavelmente nunca ouviu falar desse Cheetah Men, e se ouviu deve ter tido péssimas experiências jogando essa porcaria. Ele foi lançado em 1992 pela Active Enterprises, e sua primeira versão foi lançada junto ao cartucho Action 52, que como o nome já diz, tem 52 jogos de ação. Ele tinha um preço bastante salgado, 199 dólares. Se ao menos prestasse....

Action 52

Antes de falar do jogo, temos que falar do cartucho. Basicamente, ele tinha 52 jogos feitos pela própria Active Enterprises, e é incrível como todos os 52 jogos ficaram uma bosta. Gráficos pobres, movimentação de Sprites mal feita, controles horriveis e um monte de bugs. O menos pior é o Cheetah Men, que de bom só tem a música mesmo.

Não entendi a história do primeiro jogo, mas parece que o cara é puxado para dentro da televisão, e lá encontra os Cheetamen, que são um trio de tigres malhados com aspectos humanos, cada um tem sua habilidade. Um usa arco e flechas, outro um pedaço de pau, e o último a força bruta.

Olhe a imagem ao lado. Essa porcaria parece muito com um desenho que qualquer um faz no Paint. E o pior que ainda teve uma versão para Mega Drive, que aliás não foi feita pela Active Enterprises, pois eles não sabiam como programar para o console. A versão de Mega foi feita pela FarSight Studio, e é a menos pior. O Cheetah Men dessa versão é completamente diferente.

Cheetah Men 2

Não bastado ter feito a primeira porcaria, ainda decidiram continuar a fazer mais jogo lixo, e acabou que a empresa faliu antes de terminar o jogo. O pessoal que revendia as fitas, como já tinha o protótipo do jogo, decidiu montar com os Cases do Action 52 original, só colocando um novo Label por cima.

O segundo jogo está incompleto, sendo que não é possivel passar da quarta fase. A primeira fase está cheia de bugs, e também é quase impossivel de ser passada. A história aqui é que o doutor Morbis, o criador dos Cheetah Men, criou outro sub humano, ainda mais forte, para deter os Cheetah Men, você deve impedir isso.

Como o jogo foi um protótipo, apenas 1500 cópias foram produzidas, e por isso esse é um dos jogos mais raros hoje em dia. Atualmente o jogo é vendido por até 2 mil dólares, não acredito que uma pessoa iria querer comprar um jogo tão ruim por um valor tão alto.

Fizeram uma versão com os bugs consertados, assim é possivel passar da fase 4 sem cair no limbo, e os bugs malucos da primeira fase também foram consertados. Ainda tem umas coisas esquisitas no jogo, como minhocas andando para trás, mas enfim, pelo menos dá para completar o jogo.

É isso ai, passem longe dessa porcaria. A única coisa boa mesmo é a música, mas o resto é uma bosta. Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.