Search

Nintendo World Championship, uma raridade!


Hoje o post vai ser sobre essa pérola, tão desejada por vários colecionadores. Nintendo World Championship não era um cartucho como os outros de Nes, ele foi fabricado em pouquissima quantidade e não chegou nem a ser vendido, foi dado de "troféu" em uma competição feita pela própria Nintendo nos Estados Unidos.

A Competição

O ano era 1990, o Nes estava perto do fim de sua vida, e o Super Nintendo não ia demorar para chegar. Mas enquanto ele ainda não tinha saído do papel, tinhamos o NES para divertir a galera. Decidiram então fazer uma competição para os Gamers, uma olimpiada Gamer se preferir, onde iam testar quem era o mais fera nos videogames.

Ah tá, mas como vão testar isso? Pois bem, a Nintendo fez um cartucho especial com três jogos para testar as habilidades dos jogadores, nele tinha os três jogos da empresa Super Mario Bros, Rad Racer 2 e Tetris. Mas é só um Multicart da Nintendo? Não, esses jogos eram modificados para servirem de um estilo Time Attack de jogo. Assim, no Super Mario Bros por exemplo, você tinha 99 vidas, e só se preocupava em coletar moedas em um determinado periodo de tempo. Nos outros jogos, era parecido.

O jogo tinha uma tela de título, com o logo, e depois que acabava o tempo aparecia uma tela com estrelas dizendo quanto você conseguiu coletar. A fita ainda tinha chaves seletoras que permitia fazer diversas configurações de tempo.

Os ganhadores

Ao todo foram produzidos 116 cartuchos. Tinha 30 cidades competindo, e para cada uma foi feito um cartucho dourado. Assim, o ganhador de cada cidade ganhou um cartucho dourado. Os cartuchos que sobraram eram cinzas, e foi dado a alguns dos perdedores. Ambas as fitas são extremamente raras hoje em dia, devido a baixa quantidade de cópias produzidas.

A versão dourada é a mais procurada, e a mais cara. Mesmo assim, a cinza comum também é bastante rara. O preço no Ebay da versão comum é de 6 mil dólares, e da versão Gold é de 21 mil dólares. Dá para comprar um carro...

Pois então, esse é provavelmente o jogo mais raro do mundo, a versão Gold só teve 30 cópias, e provavelmente devem existir menos ainda hoje, afinal, são 22 anos. Existe a versão vendiade na Retrousb que é uma versão "similar" azul, feita por eles e vendiade por 50 dólares. Mas ninguém quer a versão similar, e sim a original, não é mesmo?

Qualquer um que tiver curiosidade, pode simplismente baixar a rom e jogar em um emulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.