Search

Análise do Jazz Jackrabbit


Quem conhece o jogo do coelho verde espacial? O jogo é muito bom, fez bastante sucesso e teve versões para Dos, Windows e GBA. A empresa que fez o jogo é muito conhecida, sua produção mais famosa acho que é Gear of War de Xbox 360. Era a Epic Games a desenvolvedora, o game inclusive teve uma trilogia, e mais a versão de Gameboy Advance.

Você como o coelho de pelo verde e bandana vermelha deve resgatar a princesa dos vegetais Eva de seu arqui-inimigo Devan Shell, que a sequestrou (lembra Super Mario Bros, não é? Só que com personagens mais humanos). Enfim... Assim vemos como o jogo da Nintendo serviu de modelo para tantos outros.

Na segunda versão ainda tem o Spaz, irmão do protagonista, no jogo. Essa foi lançada para Windows 95, e não foi tão bom como o primeiro. Tinha gráficos mais genéricos, e não foi produzida pela Epic Games. Esse foi por algum motivo, produzido por uma empresa chamada Orange Games, que eu nunca ouvi falar, e apenas publicado pela Epic Games.

A terceira versão nem chegou a sair. Foi cancelada no meio de sua produção. Não sei exatamente o motivo, mas a história já estava pronta. Ele ia entrar em uma máquina do tempo, e então poder salvar seu filho. A versão de GBA foi produzida pela Game Titan e lançada pela Jaleco, ou seja, nessa também não teve a mão da Epic Games.

Nesse jogo de GBA mudaram muita coisa na aparência do Jazz, ele está sem sua bandana vermelha, sem mochila, e tem um tom de espião. Ele agora usa roupas, botas, e um cinto de utilidades (antes ele não usava nada). Este pode ser considerado o Jazz Jackrabit 3, já que o terceiro ia ser lançado no ano 2000 e não foi, e esse foi lançado em 2002. Mas é apenas conhecido como "Versão 2002" ou "Versão de Gba".

Atualmente não está sendo feito nenhum jogo do coelho e nem a Epic Games pretende fazer, no entanto, já vimos algumas surpresas da empresa com o coelho envolvido. O jogo foi portado para diversas plataformas graças a magia do Open Source e do Linux, então você pode jogar em um Dingoo, Android, Caanoo, Gp2x, Wiz e vários outros dispositivos através do Open Jazz, você só precisa baixar, colocar em seu dispositivo movel junto com os arquivos do jogo e Voila!

Espero que tenham gostado da análise desse ótimo jogo, que aliás foi largado pela Epic e esquecido, mas venho lembrar e recomendar esse jogo pra galera! É isso ai, vamos comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.