Search

Review do Fruit Ninja para Android!

Eu gostei e recomendo!
Não vai ser Game Review, e sim o Review comum. Significa que eu não vou dar nota, só falar um pouco do jogo. Ele foi criando pela Halfbrick para iPhone, iPod e IPad, e mais recentemente foi lançado para o Android e em um App do Facebook.

História

A história do jogo é até meio sem sentido, os Ninjas não gostam de frutas (???) e você então como um aprendiz deve destrui-las. Para fazer isso, você usa o recurso Touch do seu aparelho e corta as frutas deslizando o seu dedo pela tela.

Modos de Jogo

Clássico - Nesse modo, você perde se deixar três ou mais frutas sem cortar, ou atingir alguma bomba. Um medidor no topo da tela mostra quantas frutas você deixou passar. A cada 100 pontos, uma fruta é retirada do medidor para te ajudar.
Arcada - Aqui você tem 60 segundos para fazer a maior quantidade possivel. Nela tem algumas bananas especiais que vão te dar pontos extrar
Zem - Você tem um minuto e meio, assim como no modo Arcada você corta a maior quantidade de frutas possiveis para acumular pontos. Aqui vem várias frutas iguais de uma só vez para te ajudar a fazer combos.

Frutas e Bombas

Essas estão presentes em todos os modos.

Comuns - Essas frutas são as mais comuns, e te dão um ponto. Se você der um corte Critical, ganha 10 pontos. Elas são Maçã, Pêra, Melancia, Abacaxi, Morango, Limão, Banana (tem quatro tipos, no modo clássico só aparece a comum, mais abaixo falo delas) e Côco. Há ainda algumas outras que eu não soube identificar.
Fruta grande -  É uma fruta maior do que as outras, no modo Clássico aparece depois de um determinado tempo, se você não perder antes. No modo Arcada aparece quando o tempo acaba. Ela pode ser cortada diversas vezes, por um tempo limitado. Cada corte que você der vai somar um ponto. Seja rápido!
Ultra-rare - É uma fruta muito rara e dificil de aparecer, é grande e tem espinhos, quando ela aparece vai pela horizontal. Se você conseguir corta-la, ganha 50 pontos.

As frutas abaixo só estão presentes no modo Arcada.

Banana Freeze - Ela vai deixar o jogo mais lento e congelar o tempo por alguns segundos. Com o jogo mais lento, fica mais fácil de cortar as frutas.
Banana Frenzy - Faz aparecer uma enorme quantidade de frutas vindo pela horizontal, assim você aproveita para fazer vários combos e ganhar muitos pontos.
Banana Points - Faz com que a pontuação obtida ao cortar as frutas seja multiplicada por 2 em um tempo limitado.

Bombas - As bombas estão presentes em todos os modos de jogo. No modo clássico, se você cortar uma bomba imediatamente perde o jogo. No modo Arcada e no modo Zem, você perde 10 pontos.

Extras

O jogo ainda tem o Ginásio (ou Dojo) que permite a você trocar a imagem de fundo ou trocar a lâmina da sua espada. Tem várias lâminas com vários efeitos, temos a piano, que mostra notas musicais, a dançante, que muda de cor etc. Esses itens são desbloqueados conforme você vai conseguindo pontos.


O que eu achei

O jogo é bom, viciante, e vale a pena ter no celular. Você vai ter seu próprio Sensei! Os diferentes modos de jogo são bons pro jogo não ficar chato. Cansou do modo Clássico? Vai pro Arcada. Cansou do Arcada? Vai pro Zem. E os extras são uma motivação para você conseguir cada vez mais pontos.

Desempenho

O jogo não é muito pesado, mas dependendo do seu celular ele pode dar umas travadinhas de vez em quando, mas nada que atrapalhe o jogo. Eu recomendo algo com 800 mhz pra cima para jogar ele sem problemas. Celulares com Galaxy 5 e LG Optimus Me rodam ele com algumas travadinhas no menu, mas o jogo funciona sem maiores problemas. Então, a menos que seu celular seja um Android piratão, deve rodar bem.

Download

Vou colocar o link para a versão do jogo Free na Play Store, pelo que eu vi a versão Free tem algumas propagandas, mas não há limitações no jogo. Você pode procurar a Full também pela internet.

2 comentários:

  1. eu ja vi no modo classico uma fruta especial mas nao sabia qual era ela parecia um morango espetado e passava bem rapido por sima da tela do meu galaxy y ja vi ela 2 veses na primeira consegui pegala ela dava mais ou menos 50 pontos no jogo,quero saber se ela é rara se conseguirem encontrar um video amostrando ela me avise

    ResponderExcluir
  2. Sim é ela mesmo, o nome é Dragon Fruit, tem um monte de videos no YouTube.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.