Search

Review do Superman 64


Vou fazer aqui um review do Superman 64, o jogo do Super Homem lançado para Nintendo 64. O jogo foi lançado em 1999 pela Titus, a empresa era antiga, e até chegou a fazer um jogos legais. Infelizmente, com Superman 64 a coisa foi completamente diferente. Aqui vamos ver o que esse jogo tem de errado...

Quem já jogou grandes títulos sabe a capacidade que o Nintendo 64 tem. Apesar de ser o primeiro contato da Nintendo com o mundo tridimensional, eles acertaram nesse console, tendo excelentes gráficos, mesmo para os padrões atuais. Seus jogos viraram lenda, teve os melhores jogos feitos na história, são alguns deles: Zelda Ocarina of Time, Conker's Bad fur Day, Diddy Kong Racing e não precisa nem falar Super Mario 64.

O console não perdia em nada para o console da Sony, e foi um dos melhores consoles já produzidos na minha opinião. Porém, houve uma mancha negra na sua biblioteca de jogos... essa mancha era justamente.... o Superman 64! Era costume colocar 64 no final do nome dos jogos, principalmente quando haviam versões de Super Nintendo, como teve o Star Fox de SNES e Star Fox 64, Super Mario e SM64... Como tinha Superman para SNES, até faz sentido....

Ao começar o jogo a primeira coisa que eu notei foi que ele pedia o Rumble Pak para salvar o jogo. O Rumble Pak era tipo um Memory Card, que podia ser inserido na traseira do controle para salvar os jogos. Só que jogo nenhum usava isso, o cartucho vinha com uma bateria dentro própria para salvar os jogos, como era o caso do Super Mario 64, Goldeneye 007, Diddy Kong Racing e muitos outros jogos. Mas não o Superman, talvez para cortar gastos, ou por incompetência, não sei.

A primeira animação do jogo simplesmente não faz jus à capacidade do Nintendo 64, os personagens nem se mexem. A história passa tão rápido que não dá tempo de ler. Ao entrar no jogo, o CÉU É ROSA. Quem foi o retardado que teve a ideia de fazer o céu rosa? Os prédios são totalmente verdes. Só quando você se aproxima pode ver as texturas. Qual é? O console tem capacidade de processar algumas texturas!
Quando se fala de um jogo do Super Homem, você pensa em um jogo com objetivo de salvar pessoas, onde você voa pelo céu, usa visão laser para torrar os meliantes, e toda a história do Superman, certo? Pois nesse jogo você tem uma missão ainda mais difícil! Seu objetivo é atravessar argolas! No início, eu achei que era apenas a primeira fase, engano meu...

Depois de ficar passando por argolas, argolas, e mais argolas... Vem alguma coisa diferente! Ai eu pensei, é agora que essa porcaria vai melhorar! Que nada.... O objetivo é apenas pegar uns carros e bloquear a pista, salvar bebês e eu acho que para impedir bandidos de fujir. O chão não tem nenhum tipo de relevo ou buraco, é completamente liso. O jogo ainda usa texturas de baixa resolução, que dá um aspecto ainda pior.

Depois da fase dos carros, vem... MAIS ARGOLAS. Você vai passando por dentro das argolas, e não pode perder nenhuma, se não... LEX WINS. Não consegui passar do Stage 3, mas vi que o 4 é até diferente, dentro de um prédio. Mesmo assim, continua mal feito. Ainda tem um modo Multiplayer que é outra merda, você controla umas naves, se tiver coragem de chamar alguém para jogar isso com você, só se for seu pior inimigo.

Até mesmo a movimentação da personagem é mal feita, quando o Superman dá um soco (que aliás, no jogo não vi serventia até agora), parece que ele está dando uma paulada de mãos vazias. O jogo é considerado por muito o pior jogo já feito na história do videogame. De fato, é o pior jogo licenciado já lançado. Tem gente que chega a dizer que o jogo é tão ruim que chega ser bom (???).

É isso ai pessoal, quem quiser pode baixar o jogo, é apenas 5mb, e rodar em um emulador de Nintendo 64, porém já vou avisando, o jogo é uma porcaria. Esse jogo é horrível, pior que Mario is Missing, talvez pior até que Hotel Mario. Talvez a maior bosta que eu já tive o desprazer de analisar aqui no blog. Mas o sofrimento vale a pena ao saber que eu estou contribuindo para a destruição desse monte de bosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.