Search

Conheça o Cloud Gaming


Todo mundo já deve ter tido o problema chato de instalar o jogo no computador, e descobrir que seu computador é uma carroça. Ou, não quer pagar pelo jogo e fica muito tempo esperando o jogo baixar pelos serviços de P2P. Os jogos estão avançando tanto, que para fazer aqueles belos gráficos, gasta mais de 8 gb de armazenamento. Baixar isso em uma internet de 10mb, que é a que a maioria tem, leva um dia ou mais.

Pois o Cloud Gaming resolve tanto o problema da demora de download, quanto de lentidão com computadores fracos. Funciona como TV online, mas interativo. Um computador executa o jogo, e manda informações de video pra você (através é claro, de um aplicativo especifico e um servidor para comunicação). Você recebe o video (que é o jogo) e ao apertar uma tecla, a informação é enviada para onde o jogo está sendo executado. Assim você pode jogar Resident Evil 5 (apenas para dar uma idéia) até pelo celular.

Os serviços atuais de Cloud Gaming são a OnLive (principal), a Gaikai etc. Já vi videos no YouTube de pessoas jogando OnLive no Android, mas nunca confirmei se realmente funciona. Para jogar no Brasil, é ideal termos um servidor aqui. Quanto mais longe estiver o servidor, maior vai ser o Ping, e consequentemente, mais lag vai ter o jogo. Ping pequeno é sinônimo de jogo rápido.

Quem quiser testar, o mais famoso é o serviço da OnLive. Lá você deve PAGAR para jogar, é claro. Mas, é possivel testar algumas demos. É necessário instalar o aplicativo da OnLive que vai servir como cliente e receber o streaming do video e enviar os seus comandos de volta ao servidor. Eu não testei o serviço, então quem tiver sucesso, fique a vontade para comentar.

Desculpem pelo longo tempo sem postar, mas como sempre eu não estou tendo tempo. Mas blog com uma pessoa só é assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.