Search

Dolphin portado para Android!


Você acha que já viu de tudo no Android: Emulador de Nintendo DS, PSP e agora um emulador de Wii e Gamecube! Esse emulador foi portado por Sonicadvance1, o mesmo programador que está ajudando no desenvolvimento do PPSSPP e já trabalhou em vários homebrews para o PSP. 

Está animado? Pois agora vem as más noticias. O emulador só deve funcionar em GPUs compativeis com OpenGL 3, ou seja, as GPUs mais recentes que ainda nem foram lançadas, como Tegra 4 da Nvidia e a Adreno 330 da Qualcomm. 

Resumindo, esse é um emulador para o próxima geração de aparelhos Android, e não para a geração atual. Seu smartphone/tablet atual pode não rodar esse emulador, mas o próximo provavelmente vai. 

O autor ainda cogitou a possibilidade de funcionar nas GPUs PowerVR 5xx, pois contém duas intruções de OpenGL que as outras GPUs não tem têm, necessárias para portar o emulador. 

Atualmente, o emulador está renderizando via software, e o JIT (dynarec) ainda não está totalmente pronto. Porém, você pode conferir o emulador que foi lançado ontem em sua página da Play Store.

Clique aqui para acessar o fórum oficial.
Clique aqui para visitar a página de download na Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.