Search

Xbox One, o novo console da Microsoft

Esse sim é uma verdadeira caixa...
Hoje a Microsoft anunciou a sua nova versão do Xbox, e eu fiquei surpreso com as cagadas que a Microsoft fez em seu novo console. Você lembra do CDi, o console lançado pela Philips que era monstruosamente grande, e parecia um video cassete? Pois bem, o novo Xbox é bem nesse estilo ai. Eu vou falar por partes das principais cagadas que a Microsoft fez.

Bem, você deve ter pensando que o nome do novo Xbox seria Xbox 720, certo? Até faria sentito, porém, o pessoal da Microsoft resolveu chama-lo de Xbox One (Xbox Um). Imagina a confusão que isso não vai causar. Agora existem dois Xbox 1. Aliás, faz até sentido chama-lo de Xbox 1, visto a tamanha regressão em termos de design do novo Xbox, que aliás, eu vou falar mais afrente.

O novo console parece um video cassete, consegue ser mais feio que o primeiro Xbox. Como sempre, a Microsoft resolveu simplificar tudo até o EXTREMO, e descoloriu o logo do Xbox, que agora são simples detalhes em branco (veja a imagem). Porque diabos fizeram isso? Bota logo um quadrado no logar, já que é pra simplificar e dar um estilo minimalista ao extremo.

Ah, mas e o Kinect? Bem, o novo console também tem um novo Kinect. E adivinhe? Consegue ser mais feio que o próprio console! Ele parece uma caixa e é maior e mais feio que o Kinect antigo. Quanto a funcionalidade do aparelho em si, ainda não tem como testar.


A única coisa que eu gostei foi o controle, que segundo o site da Arkade, vai ter 40 inovações, e é bem parecido com o controle antigo.

Hardware

Bom, vimos que em termo de design o novo console é uma merda, porém, vamos ver aqui se o hardware é bom, acho que muitos estão curiosos sobre o hardware. Pelas informações que foram liberadas até agora, o console vai ter um HD de 500 GB (o suficiente para download de jogos e demos da Xbox Live), 8 GB de Ram e um processador de 8 núcleos AMD Jaguar. Uma novidade que vai agradar alguns e desagradar outros, é que o novo console vai usar a tecnologia Blu-ray.

Apesar de eu não ter conseguido maiores detalhes sobre a CPU e a GPU, pelos videos dos jogos que eu estava vendo vão ser gráficos que realmente fazem cair o queixo. Porém, a qualidade real desses jogos, ainda vamos ver. Eu, pessoalmente, não ligo muito para gráficos. Como dizem, jogos divertem, e gráficos apenas embelezam.

Sinceramente eu acho que os FPS de hoje são mais benchmarks jogáveis do que jogos em si, as produtoras se preocupam tanto em fazer gráficos que ultrapassam as bordas da TV (IlumiRoom), acho até interessante, porém, não deve ser o foco principal. Mas isso já é assunto para outra postagem...

Conclusão

Bem, por enquanto é isso. Achei o design do console e do Kinect um lixo, hardware até bom (ainda não sei todo o hardware dele, por isso só posso dizer isso por enquanto). Outra coisa que eu não cheguei a falar ainda, porém é importante, é que o console vai ter 3 sistemas operacionais. Um é o sistema do próprio Xbox, o outro é o Windows (provavelmente o lixo do Windows 8), e uma mistura dos dois. Sinceramente, NO QUE ELES ESTÃO PENSANDO? Pra que três sistemas operacionais? Basta ter um só que preste, sinceramente eu acho o sistema do Xbox 360 bom, tem tudo que é necessário. Apenas acrescentando alguns aplicativos nele ficaria bom no novo Xbox.

Outra coisa que eu li em um site, é que ao que parece o novo Xbox terá a trava que impede a venda de jogos usados e emprestar jogos. Sinceramente, se a informação for de fato verdadeira, o Xbox One vai ser, na minha opinião, a pior cagada que a Microsoft já fez, pior até que o Windows Me, Vista e 8.

Up - O console só vai funcionar conectado a internet, o usuário deve se conectar na internet pelo menos uma vez por dia para poder jogar. Uma palhaçada. Quer dizer, que se cair a internet não da pra jogar? Ou se a pessoa quiser levar o videogame para o interior e quiser jogar com os amigos, em um lugar sem internet, também não pode. Não é todo mundo que tem internet em casa. Sinceramente, tudo que podia fazer de errado, a Microsoft fez nesse novo console. Bill Gates provavelmente está caduca.

3 comentários:

  1. Rapaz com toda certeza esse novo XBOX é poderoso mas acho que as pessoas estão mais ansiosas por "mais do mesmo" até porque muio enfatizam tanto os gráficos em Full HD e eu não notei diferença nenhuma dentre jogos do X360 para os que foram exibidos até agora pro ONE.

    Sei não viu... acho que essa busca pela perfeição gráfica chegou ao limite... eu não entendo pessoas obcecadas por isso. Essa questão de proibir jogos usados até que me parece justa, afinal, é lucro "honesto" pra empresa.

    ResponderExcluir
  2. Não acho justo proibir a venda de jogos usados, afinal, se você compra um jogo, ele é sei para você fazer o que quiser com ele, inclusive revender ou emprestar a alguém.

    ResponderExcluir
  3. Então Gabriel o problema é esse: "usar e revender" (não que eu concorde mas o argumento tem lógica)

    Pense no seguinte, eu compro um Wii usado com 5 jogos originais, essa compra feita de um revendedor não coligado com a Nintendo causa um certo prejuízo á ela, agora pense nessa situação se repetindo ao redor do globo... entendeu agora? o prejuízo seria enorme, claro que as empresas que estão recorrendo á isso estão sendo muito "casquinhas" se é que me entende.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.