Search

NVIDIA Shield - O melhor portátil Android


Hoje vou falar um pouco do novo portátil da NVIDIA, o Shield. Ele foi o primeiro portátil a usar o Tegra 4, novo chipset da NVIDIA. O novo portátil consegue ser mais poderoso que o Galaxy S4, tem controles confortáveis que se assemelham aos do Xbox 360 e um design "flip".

A proposta do Shield é similar ao que o Xperia Play trouxe a alguns anos atrás. Um console portátil original com Android, com capacidade de rodar os jogos mais top do Android, e ainda ter poder de sobra pra rodar os emuladores atuais.

Hardware

Veja do que o Shield é feito...
O novo chipset Tegra 4 da NVIDIA conta com uma CPU Armv7 Quad Core de 1.9 Ghz e uma GPU de 72 (???) núcleos da NVIDIA. É atualmente um dos dispositivos Android mais potentes do mercado, superando inclusive o Galaxy S4 da Samsung. A nova GPU, inclusive, vai ter suporte a OpenGL 3, e vai permitir uma melhoria gráfica nos jogos, e vai facilitar portar alguns jogos de PC para Android.

Além disso, ele possui 16 GB de memória interna (expansível através de cartão Micro SD), e 2 GB de RAM. O aparelho conta com saída HDMI e entrada MicroUSB padrão.

Design


Como eu já havia dito, a parte inferior é similar a um controle de Xbox 360, com algumas diferenças, é claro. No centro do controle, é possível ver o logo da NVIDIA (que serve principalmente para ligar o aparelho, mas tem outras funções), e ao redor, botões rápidos típicos de dispositivos com Android. Do lados esquerdo e direto, se encontram o par de alto falantes stereo do console. Na parte de cima, é possível encontrar 4 botões de ombro, e na parte de baixo do portátil, temos 2 analógicos, 1 direcional e 4 botões de ação.

Na parte superior, se encontra apenas a tela multi touch (sensível ao toque) do portátil. Ela tem resolução HD (1280x800) e seu tamanho é de 5 polegadas.

Preço

O portátil pode ser adquirido pelo valor de $299 dólares (R$ 671,64) no site oficial do fabricante, e ainda pode ser adquirido no Brasil por preços exorbitantes de R$1700 a 2500 reais (eles estão loucos). No site do fabricante, ainda é possível adquirir por mais $19,99 a edição especial de fibra de carbono ou a edição "pintura espelhada".

Vale a pena?

Sim, é um excelente portátil, e se você conseguir comprar no fabricante sem pagar taxas alfandegárias, é sim um ótimo negócio. Você vai poder rodar uma gama imensa de jogos, graças a imensa quantidade de emuladores para Android, e ainda vai poder jogar uns FPS com qualidade gráfica melhor que o PS2.

3 comentários:

  1. A única coisa que me motivaria á pegar esse console é ver como a emulação de Game Cube ficaria (e quem sabe a de Wii)

    ResponderExcluir
  2. Sem emulação de game cube ainda.

    Tenho o Nvidia Shield e o desenvolvedor do dophin(unico emulador de gamecube para android) se recusa a fazer o emulador compativel ao shield até alguem enviar um Shield para ele....

    ResponderExcluir
  3. Pois é, esse emulador de Game Cube está demorando muito, já tem meses que o desenvolvedor portou ele, e desde então o progresso foi minimo. Só funciona no Galaxy S4 e no Nexus 10, e mesmo assim cheio de lag.

    O Shield tem muito potencial, se um desenvolvedor realmente bom pegar esse emulador e portar pro shield, vai dar pra rodar fullspeed alguns jogos.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.