Search

Como a Zapper funciona


Introdução:

Se você for um fan do nes, ou mesmo tem certas curiosidades sobre videogame, deve já ter se perguntando como funciona aquela antiga pistola Zapper do nes, ou mesmo de seus clones chineses vendidos a preço de banana por ai desfarssados de outros consoles.

Como funciona:

Você liga o console e começa a jogar, por exemplo, Duck Hunt começa a aparecer os alvos no caso os patos, Você com a pistola mira no alvo e aperta o gatilho. A tela pisca por uma fração de segundo, e nesse instante ela fica preta e somente o alvo fica aceso, e o sensor de luminosidade é acionado se a pistola estiver apontada no alvo esse sensor detecta a luz e a envia para o console dizendo que você acertou, mas se a pistola não estiver apontada o sensor ira captar a tela preta com pouca luminosidade e detecta que você não acertou o alvo e envia o sinal para a CPU.  Se você acertar o alvo o console mostrar o alvo caindo caso o contrario, você erre o console exibe o alvo indo embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.