Search

A História do Sonic


Sonic é um ouriço que mora em Green Hill, sendo que ele é um dos mais rápidos animais da floresta. O que lhe dá este poder são as Chaos Emeralds, no total existem 7 delas. Robotinik como todo bom vilão decidiu estragar os planos de Sonic. Ele foi até a sua ilha para trasnformar todos os animais em robôs para compôr o seu exército do mau.

Para que seu plano dê certo, ele precisa das Chaos Emeralds, que são uma grande fonte de poder. Claro que Sonic nunca ia permitir que ele as pegue, por isso ele está sempre tentando derrotar Sonic. Se ele vai conseguir, isso só depende de você. As argolas separadas por todas as fases servem como uma vida para ele. Se você está com argolas e é atingido, as argolas todas se espalham pelo chão. Já se você não tiver nenhuma argola e for atingido por algum inimigo, você morre.

É dai que você começa no primeiro jogo da saga. A primeira fase é a Green Hill. Também é a mais fácil. Seguida dela vem a Marble Zone, uma fase em sua maioria coberta por lava, entre diversas outras. Cada fase tem três atos. No final do último ato de cada fase, você encontra com Robotinik e um de seus robôs. Ele é mais dificil, mas com cinco pancadas você derrota ele.

No final do primeiro jogo da saga, Robotinik tenta destruir Sonic com uma máquina esmagadora, porém devido a uma vulnerabilidade que ele tem ao sair do esmagador, ele acaba sendo derrotado. Sonic usa as Chaos Emeralds para recuperar a ilha e tudo volta a paz que era antes. Mas não por muito tempo!

Sonic conhece Tails, um grande fã e agora um grande amigo seu. É aqui também que ele descobre seu novo golpe, o Spin Dash. Derrepende todos os seus amigos somem! Apenas Tails e Sonic ficam. Robotinik atacara novamente. Desta vez Robotinik aprendeu com seus erros e construi uma mega estrutura no espaço, o Death Egg. O Death Egg é uma grande estrutura que fica no espaço, cheia de armadilhas mortais feitas para destruir Sonic. Ele também criou o Silver Sonic, um Sonic robô programado para destruir o verdadeiro. Equipado com várias armas altamente mortíferas, ele vai tentar te matar a qualquer custo.

Antes do Death Egg, existia o Wing Fortness. Lá era o local de pouso, cheio de armadilhas antes do Sonic chegar no verdadeiro perigo, o Silver Sonic! Tails constroi um Biplano que os leva até o Wing Fortness. Lá Sonic encontra Robotinik, mas como ele está com todas as Chaos Emeralds novamente, ele o derrota facilmente. Logo depois, ele derrota o Silver Sonic, mas espere! Surge Robotinik com sua arma final. Sonic o derrota, e o Death Egg se transforma em ruínas. Sonic sai do Death Egg pegando fogo, e, bem na hora, Tails aparece com seu Biplano. O Death Egg cai em uma ilha.

Esta ilha é a Floating Island, uma ilha que flutua no ar. Lá está a incrível Master Emerald, o que mantém a ilha flutuando. A muito tempo atrás viviam lá a civilização dos Echidnas. Esta civilização desapareceu e o único que sobrou foi o Knuckles. Robotinik, que caiu lá, engana Knuckles, dizendo que o Sonic quer roubar as esmeraldas. Knuckles então escondeu por toda a ilha as 7 esmeraldas. Quando Sonic chega, Knuckles faz de tudo para atrapalhar Sonic.

Apesar dos esforços de Knuckes, Sonic consegue coletar as 7 esmeraldas e encontra Robotinik na Lauch Base, local onde estava aclopado o Death Egg totalmente refeito. Porém, Robotinik ainda precisava da Master Emerald para que o trambolho voltasse a voar pelo espaço. Sonic derrota Robotinik e manda o Death Egg pros escanbau, enquando a base entra em colapso. Sonic agora procura a Hidden Palace, onde se localiza a Master Emerald. Quando Knuckles vacila, Sonic consegue entrar.

Ao tentar salvar a Master Emerald, as 7 Chaos Emeralds de Sonic viram Super Emeralds, ainda mais poderosas. Porém, elas voltar a se espalhar pela ilha e Sonic tem que coletá-las novamente. Sonic desta vez vira Hyper Sonic, mais forte que Super Sonic. Ele consegue desta vez re-ativar a Master Emerald, mas o Robotinik consegue roubar a Master Emerald. Sonic conta tudo ao Knuckles, que passa a perceber que Robotinik é o vilão nesta história.

Sonic vai até o Death Egg totalmente refeito e bem mais perigoso. Robotinik tenta usar a Chaos Emerald contra Sonic, mas mesmo assim Sonic vence. A batalha continua nos céus, numa fase chamada The Doomsday. O Hyper Sonic consegue derrotar Robotinik. Sem a Master Emerald, a ilha estava no mar. Sonic coloca a Master Emerald no lugar, e tudo volta ao normal. Mas e o o Robotinik? Ninguém sabe ainda do seu paradeiro. Pensam que ele morreu, já que o seu robo caiu no mar. Mas terá Robotinik de fato morrido? Fim. Será que é realmente o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.