Search

História do Super Mario


Essa história vai ser um pouquinho diferente da do Sonic. A do Sonic falamos do jogo contanto em sua linha do tempo. Como os jogos do Mario tem uma história quase nula, eu vou falar da criação do jogo em sí. O que pouca gente sabe, é que a Nintendo existe desde o século 19. Ela primeiramente era uma empresa que fabricava cartas de baralho. Nos anos 70, a Nintendo já trabalhava na indústria de fliperamas. Eis que surge a oportunidade perfeita pra eles. Naquela época, a marca dominante do mercado dos games era a Atari, mas ocorreu o grande Crash na indústria do videogame, e a Atari beirou a falência.

A Nintendo aproveitou a oportunidade e lançou uma novo console, o Nes (Nintendo Entreteinment System). Esse dia mudou toda a história do videogame. Eles queriam fazer um jogo qu tivesse um personagem muito adorado na América (local do lançamento), e acabaram escolhendo o Popeye. O responsável pelo lançamento foi Shigeru Miyamoto, porém, Myamoto não conseguiu os direitos para fazer o jogo, então teve que mudar sua estratégia. Aqui nasceu Donkey Kong.

A idéia era fazer um jogo no estilo de Popeye. Dessa vez você controla um boneco chamado Jumpman (ele ainda não era o Mario) que tem que salvar uma princesa das garras de um gorila. Depois desse veio o primeiro jogo do Mario, mas não vou falar dele. Vou falar do famoso Super Mario Bros de Nes. Suas carcterísticas existem graça a limitação gráfica do console. Ele usa boné porque não tem espaço para o cabelo, tem um narigão para as pessoas poderem ver que ele tem um nariz num sprite tão pequeno, e o bigode para realçar o nariz. Seus braços tem uma cor diferente para o jogador poder ver a sua movimentação.

Os principais personagens do jogo do Mario são: O própio Mario, encanador que tem como missão salvar a princesa Peach das garras do Koopa; Luigi, irmão do Mario; O Koopa (também conhecido como Bowser), vilão da história com objetivo de se casar com Peach para tomar todo o reino de Mushroom Kingdom (Reino do Cogumelo); Toad, que é um servo de Peach, mas sempre pede ajuda a Mario; Yoshi, um pequeno dinossauro que come de tudo e se alia a Mario depois que o Koopa destroi a sua ilha; Wario, que é uma especie de Mario do contra, um anti-mario. Tem seus própios jogos, ele é primo do Mario e vive em um palácio. Existem ainda outros personagens, mas estes são os mais importantes.

Bem galera, espero que tenham gostado e qualquer duvida basta comentar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.