Search

Análise do Bomberman


Hoje vou falar sobre um jogo clássico, Bomberman. Bomberman foi feito originalmente para Nes pela Hudson Software. O primeiro jogo foi feito em 1983, onde o nome do boneco ficou como Bomberman (sim, o jogo leva o nome dele), assim como é até hoje. Além dele tem outros personagens como o Bomberman Black (seu inimigo) e os monstrinhos que tentam te destruir, alguns tem poderes especiais e outros não fazem nada, só se movem de um lado pro outro e te matam com o toque.

O objetivo do jogo é destruir os inimigos das fases (cada fase leva a adição de um novo inimigo) e achar a porta de saída, que está escondida em um dos blocos. Dentro dos blocos também tem cartas especiais que te dão determinados poderes especiais ou tiram habilidades, como uma explosão mais forte por exemplo ou lançar mais de uma bomba. Você não pode sair da fase até derrotar todos os inimigos, mesmo que encontre a porta de saída. Se explodir a porta, inimigos da fase seguitne saem na fase atual, ou seja, é uma péssima idéia.

No modo multiplayer, presente em alguns jogos mais recentes tem como objetivo destruir o Bomberman do oponente, claro, ganha que permanecer por último no mapa. Os primeiros jogos da série não contvam com essa opção, fazendo com que fosse fazer o tipico "quando você perder sou eu" ou "na próxima fase é a minha vez".

Bomberman estrela em mais de 60 jogos diferentes, sendo eles para várias plataformas. Certamente é um clássico que vai ficar na memória de todos. Infelizmente a Hudson Software terminou suas atividades e provavelmente Bomberman não vai ter mais jogos por parte da Hudson Softare. Bomberman não pode faltar no celular e no computador de ninguém. É um jogo que nasceu para fazer sucesso. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

4 comentários:

  1. Amei ver o bomberman aqui.Gostaria de saber como faço para baixar para o celular ou computador esse bomberman,que é o que eu mais gosto. Amava zerar esse jogo.
    Agradeço a atenção.
    Leiry

    ResponderExcluir
  2. Pra jogar no computador você pode entrar nesse site:

    http://nintendo8.com/game/1/bomberman/

    Clique no link embaixo "Try switching to the Java version if you have Java installed." para jogar com som.

    Pra colocar no seu celular você vai precisar instalar nele um emulador chamado Nescube, e baixar a rom.

    ResponderExcluir
  3. Quais são as teclas para soltar a bomba?

    ResponderExcluir
  4. anônimo - depende do emulador em que você está jogando, geralmente é Z, X ou Ctrl.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.