Search

Novo Pokéwalker para o Nintendo DS


Vou falar de mais uma novidade na Nintendo para o Nintendo DS, o Pokéwalker!

A informação mais básica que se pode saber sobre o Pokéwalker é que você pode transferir um Pokémon capturado no DS para dentro do Pokéwalker. Qualquer Pokémon. Ele fica lá dentro, aparecendo na telinha, como se fosse um Tamagotchi uma década atrasado. A metáfora disso é que você está levando o Pokémon para um passeio.

A segunda informação mais básica é que ele é um pedômetro. Apesar da semelhança da palavra e do desgaste da piada, não, ele não tem atração sexual por crianças. Bem diferente disso, um pedômetro é meramente um equipamento para registrar passos dados. Você anda, ele contabiliza o quanto você andou. Simples.

A mágica se dá na junção dessas duas informações: cada passo dado por você, humano provavelmente um pouco sedentário, equivale a um valioso ponto de experiência para o seu Pokémonzinho. Acessando a tela Summary de cada bicho no DS você pode — e isto não é novidade — ver exatamente quantos pontos de experiência uma criatura qualquer ainda precisa para passar para o próximo nível. Digamos que você tem uma Magikarp nível 19 que precisa de meros 3000 pontos para chegar ao nível 20 e (como bem sabe todo mestre Pokémon, mesmo os noobs) evoluir para um glorioso Gyarados. Coloque o peixe inútil no seu Pokéwalker e vá ao mercado fazer compras ou visite a sua avó no outro bairro ou fique andando em círculos na sala enquanto assiste à trilogia completa de O Senhor dos Anéis em DVD e você provavelmente (certamente, no terceiro caso), terá mais de 3000 passos contabilizados. Como passos = experiência, na volta para o DS você terá um Pokémon bem menos patético para treinar.

Mas por que eu não posso colocar ele lá no nível 10 e ficar andando até ele chegar ao 20?, você pergunta. Porque o Pokéwalker só pode ser usado para acumular experiência até o próximo nível do Pokémon que está lá dentro. Se você colocasse ele lá no nível 10, ele só acumularia o necesário de experiência para chegar ao 11, e nada mais (embora o aparelho continue marcando os seus passos por outros motivos). Depois disso, você teria que devolvê-lo ao DS e então transferir de novo para o Pokéwalker, já no nível 11, para brincar de evoluir mais um nível, e assim por diante.
 
Retirado do site Continue, va lá e continue lendo.

Um comentário:

  1. legal!!! fala sobre digimon world 4 pra semana digital lá no www.animamundonline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.