Search

Pokémon manda quase 700 crianças ao hospital


Bom galera, uma noticia bem velha, mas como tem gente que não viu. Acima é um trecho de um episódio do Pokémon que causou ataque epiléptico em quase 700 crianças no Japão. Claro que assistindo ao video você não vai ter nada, pode assistir sem medo. Como o computador funciona com taxas de 60hz pra cima e a TV funciona de 10 a 80 Hz, lógico que só vai funcionar na Tv. Leia abaixo um artigo da Wikipédia sobre o episódio.

“Denno Senshi Porygon” foi ao ar no Japão em 16 de dezembro de 1997 às 6:30 Japão Standard Time. O episódio, que foi transmitido ao longo de trinta e sete emissoras de TV que na terça à noite, realizou a maior audiência de seu horário, sendo assistido por aproximadamente 4,6 milhões de domicílios.

20 minutos após o início do episódio, há uma cena em que Pikachu pára alguns mísseis com o seu ataque Thunderbolt, resultando em uma enorme explosão que pisca luzes vermelhas e azuis em uma taxa de cerca de 12 Hz para cerca de 4 segundos.

Neste ponto, os telespectadores começaram a se queixar de visão embaçada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. Algumas pessoas ainda tiveram convulsões, cegueira e perda da consciência. Agência de Defesa do Japão informou que um total de 685 espectadores, 310 meninos e 375 meninas, foram levados aos hospitais por ambulâncias. Embora muitas vítimas se recuperaram durante a viagem de ambulância, mais de 150 deles foram internados em hospitais. Duas pessoas ficaram hospitalizado por mais de 2 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.