Search

Consoles antigos com novas televisões dão imagens ruins


Uma coisa que muita gente comenta é que consoles não tão atuais como Ps2, Mega Drive e Snes ficam com uma imagem sofrida nas novas televisões de diversas polegadas. Isso acontece porque os consoles antigos não foram feitos para lidar com uma tela tão grande, então sua saída de video tem uma resolução muito baixa, que fica boa em televisões antigas por causa de sua baixa resolução, mas força as novas a esticar a imagem para que caiba em toda a tela.

Se você está procurando uma solução, existem noticias boas e noticias ruins. Primeiro a ruim, é impossivel fazer a imagem de um console antigo ficar perfeita em uma televisão nova, já que ele não foi feito para ser usado em uma tv tão grande, então ou você joga com uma imagem minuscula no meio da tela e qualidade fina, ou você usa a tela toda e a imagem fica porca. A boa noticia é que tem como amenizar a aparência de distorção e aplicar filtros na imagem.

Você pode comprar conversores de imagem, que deixam a imagem um pouco melhor em alguns casos, ou usar filtros se você estiver jogando em um emulador. Bom galera, é isso. Comentem, não deixem de visitar o site. E lembrem-se, a Zapper não funciona em televisores de Lcd, nem aquela pistolinha fuleira do Polystation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.