Search

Nescube, emulador de Nes para celular


Bom galera, a um tempo atrás eu postes o J2MESnes, um emulador de Super Nintendo para celulares comuns com Java, mas ele não funcionava muito bem. Dessa vez eu trago a vocês um emulador mais decente que o anterior, o Nescube. Trata-se de um emulador do famoso Nes, como o Nes é muito mais simples que o Snes, a emulação é mais fácil e mais suportavel para um celular.

Para usar, você primeiro deve extrair o arquivo "package" em uma pasta, em seguida você deve copiar as roms que deseja para a pasta Nes onde você extraiu, em seguida abre o arquivo "Make Nescube Full.bat". Um arquivo Jar será criado, este você deve copiar para seu celular e instalar, depois executar como se fosse um jogo. Caso o arquivo Jar não seja criado, o Nescube é incompativel com a sua versão do Windows, você pode tentar em outro PC. Após abrir o emulador, você configura do jeito que achar melhor. Bom galera, pra quem já conhece, pois esse emulador não é novo, espero que não me apedrejem, pois lembrem-se que sempre tem alguém que ainda não viu. Também tem um emulador de Gameboy chamado MeBoy, em breve eu posto ele. Comentem!

2 comentários:

  1. Quando eu crio o rom ele vem com o nome de "ziaaaaaaa" pq?
    Meu sistema operacional é XP

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tive esse problema, então nem tenho como te responder. Quando você diz que fica com o nome ziaaaa, é o jar ou a rom? Você tentou instalar no celular? Talvez o nome do arquivo esteja muito grande, causando um bug.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.