Search

Análise do Gears of War 3, o jogo do ano

 

Fala galera do Game Bots! Vim postar aqui pra vocês uma análise do Gears of War 3, um excelente game para Xbox 360, que inclusive foi o primeiro jogo a ser comentado na MTV Games. e a nova versão veio para arrebentar com tudo! Leio a seguir a análise retirada do Uol jogos, foi ficar devendo uma análise feito por mim pois ainda não peguei esse jogo pra jogar. Dessa vez a humanidade está por baixo. As esperanças parecem perdidas, mas ainda há uma luz no fim do túnel.

A série “Gears of War” foi marcada por dois jogos interessantes mostrando a guerra contra os Locusts. Nela os humanos eram os alienígenas que colonizaram o planeta Sera e acabaram entrando em guerra com os locais. Neste terceiro jogo a história vai além dos dramas exagerados de Dominic Santiago ou do pobre destino dos irmãos Carmine. Agora é a vez de salvar o pai do protagonista, Marcus Fenix, um dos caras mais brutamontes da história do videogame.

Sem entregar o ouro, o jogador vai acompanhar a aventura do esquadrão delta por locais que aparecem no decorrer da aventura, como é o caso da relação de Cole Train e o Thrashball Stadium. A cena é emocionante o suficiente para fazer com que qualquer fã de “Gears” fique empolgado. Momentos como esse não são raros e todos os personagens principais têm pelo menos um momento como esse na aventura.

E para deixar a aventura ainda mais divertida existem diversos chefes e batalhas épicas, como um combate com diversos CGOs contra um Brumak enfurecido. A cena de todos atirando contra o monstro gigante é inebriante para os fãs do jogo, afinal, esta é uma das feras mais temidas – e lembradas – da série.

Cenários mais variados

Os primeiros jogos da série foram marcados por cenários que mais se pareciam com grandes corredores com locais estratégicos para se esconder. Dessa vez os produtores pensaram melhor e proporcionaram mais arenas abertas e com menos esconderijos.  Esse é o caso da cidade de Hanover, que fica nas cercanias de Sovereign, onde é difícil encontrar lugares para tomar cobertura e lutar contra a constante onda de inimigos.


A variação também está em alta, com cenários mais coloridos fugindo do tom de sépia – que quase se tornou uma marca registrada da série. Agora existem outros tons de cores, como o azulado do anoitecer que ficam cintilando com os disparos das lancers.

Todas essas novidades  deixaram “Gears of War 3” com um ar mais orgânico e menos repetitivo. Depois de cada cena de corte o jogador é colocado em uma situação diferente –  essa sensação de insegurança em um mundo estranho é o que faz a série ser indispensável  para qualquer jogador.

Imagens estonteantes

Dificilmente você encontrará um jogo mais bonito que “Gears of War 3” no Xbox 360. Os efeitos visuais evoluíram muito do primeiro ao terceiro jogo da série, como os efeitos de partículas, que dão um ar de realismo incomparável.  Quando a tela é tomada por fumaça ou uma tempestade de areia é possível ver diversos níveis de profundidade, fazendo com que as granadas de fumaça se tornem armas mais eficientes e interessantes de serem usadas.

E se você tem um televisor 3D pode ficar feliz, pois “Gears 3” utiliza esse recurso muito bem, fazendo com que bolas de fogo, carros e explosões saltem da tela a todo momento.

Mais armas, inimigos e execuções

Além de novos cenários , não poderiam faltar mais ferramentas para a execução dos inimigos, como é o caso da Lancer Classic, que no lugar de uma motosserra, a metralhadora tem embutida uma baioneta que empala o alvo como um espetinho de churrasco – e a cena da execução é violenta e ao mesmo tempo magnífica.

Outra adição é a Digger Launcher, uma bomba que percorre o chão até chegar em frente ao alvo para acabar explodindo. Essa arma geralmente é encontrada logo após um combate com Digger Boomer, um dos novos inimigos que povoam o jogo.

Horda 2.0

O modo Horda, introduzido em "Gears of War 2", recebeu algumas inovações em "Gears 3". Os jogadores podem  instalar defesas no mapa, como cercas, metralhadoras fixas e armadilhas. Entre uma onda e outra de inimigos, é possível melhorar essas defesas, transformando uma cerca de arame farpado em uma barreira laser, por exemplo.


A novidade deixa o jogo mais estratégico, e é preciso pensar rápido se vale investir em uma nova barragem ou comprar mais munição, antes que os adversários ataquem. As ondas vão desde grupos de drones e outras criaturas menores até grupos de Berserks e um Brumack, entre outros monstros.

Jogar uma partida do modo Horda 2.0 com os amigos, do nível 1 ao 50, é uma das experiências mais gratificantes que você pode encontrar no Xbox 360.

Multiplayer viciante

As várias modalidades multiplayer de "Gears of War 3" podem prender o jogador por muito tempo. Desde o modo Horda e sua versão "malvada", chamada na versão brasileira de Besta, onde você joga com os Locust contra os soldados COG, até os modos competitivos, o jogo é fácil de aprender e rende momentos emocionantes.

Mais ainda, o sistema de progressão e itens desbloqueáveis, que vão desde cores para as armas até personagens, sem falar das sempre presentes Conquistas, mantém o jogador ligado em sua evolução no game e na expectativa por mais uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.