Search

Faça seu própio Arcade em casa!


Vim postar aqui uma coisa interessante que achei na internet, um tutorial de como montar seu própio fliperama. É um arcade portátil feito com peças de computador e madeira, pode ser conectado a qualquer televisão com entrada de video padrão AV e não é muito grande, tornando seu armazenamento fácil.

Você vai precisar de algumas pessas de arcade, como botões, o manche e fios, além de madeira, solda, furadeira, um computador que ainda esteja funcionando, de preferência com uma boa configuração pra não travar durante a jogatina, e muita habilidade em soldagem e carpintaria.

Não precisa do gabinete do computador, já que você vai fazer o controle para ser seu própio gabinete. É muito importante que a placa de video usada no projeto tenha saída para TV, no tutorial foi usada uma placa Nvidia de 16mb. Caso sua placa não tenha saída para TV, você pode usar um cabo conversor de Svideo para Av.

A configuração é uma placa Asus A7V, um processador Duron de 800mhz e 512 mb de Ram, o suficiente para o Mame rodar a maioria dos jogos. Bom, o tutorial está na página Arcade Br, e uma loja desse site está vendendo algumas das peças necessárias para fazer o projeto, no caso de você não encontrar as peças em uma loja de eletrônica perto da sua casa.

Mas vamos ao que interessa! Tutorial na Arcade Br aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.