Search

Fazendo personagens 8 bits com Lego


Hoje eu vi no site Improbabilidade um post falando como fazer seus personagens favoritos da era 8 bits com as peças de Lego, então eu decidi mostrar aqui pra galera também. É bom pra decorar, ou se você tiver um tempo livre, ou pode fazer disso um Hobby (como aquele cara que fez o Stop Motion com Lego do Gears of War e do Halo que eu postei algumas semanas atrás).

O primeiro passo é encontrar o sprite do personagem que você quer fazer, para isso temos ótimos sites com sprites que o pessoal extrai do jogo. O melhor, que eu mais uso é o Sprite Resource, do lado esquerdo temos os consoles categorizados, escolha o console que tem o jogo que você quer. Em seguida, escolha a primeira letra e o jogo. Agora clique no seu personagem, ai está os sprites!

Agora que temos os sprites, salve a imagem no seu computador, e em seguida abra com o Paint. Dê o Zoom máximo na imagem, em seguida vá na aba exibir e selecione "Linha de grade". Agora basta olhar cada pixel e ir montando com o Lego. É isso ai galera, espero que tenham gostado desse tuto, lembrando que eu tirei a idéia do site Improbabilidade. Go and Comment now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.