Search

Evolução do Mario Kart


E ai pessoal, hoje eu vou fazer mais um post com o tema evolução de games, mostrando o jogo em sua primeira versão e atualmente. Vou falar aqui de Mario Kart, uma idéia legal para um jogo do Mario no mundo das corridas de Kart. Mario Kart não chega a ser o melhor jogo do estilo, mas suas versões para Wii e 3DS são de cair o queixo.


A primeira aparição do Mario Kart foi no Super Nintendo, foi lançado em 1992. Nele tinha alguns personagens da turma na Nintendo, como Mario, Yoshi, Luigi, Bowser... Como você pode ver pela imagem, os itens estão achatados no chão, os obstaculor ou são imagens 2D ou são imagens achatados no chão também.


Depois veio o Mario Kart 64, tinha pistas parecidas com as do original, era bem melhor pois tinha realmente tudo em 3D, apesar de o gráfico não ser o mais Hi-Tech, era excelente para época, até hoje não me canso de jogar esse jogo. Para mim, essa é a melhor versão de todas do Mario Kart, tanto é que até hoje jogo ele online no Kaillera (e as vezes apanho).

Teve também o Mario Kart Super Circuit para o Gameboy Advance, que era bem parecida com a versão do Super Ninendo, fora a troca de dois personagens, o Donkey Kong Jr. e o Koopa Troopa pelo Wario e o Donkey Kong.


Em 2003 a Nintendo se superou na questão gráfica, lançando para o Game Cube o Mario Kart Double Dash!!, que tinha muito mais personagens, e gráficos e som muito melhores que o do Nintendo 64. Tem a nova possibilidade de 2 pilotos por Kart, e ainda dá pra jogar via LAN com até 16 pessoas. Os Karts tiferam um visual diferenciado para cada personagem, deixando assim cada personagem mais caracteristico. Essa mudança na jogabilidade e os novos personagens e Karts tornaram esse jogo único.

Temos o Mario Kart DS, que foi a primeira versão do Mario Kart para Nintendo DS, tem algumas novidades, a tela de baixo é usada como um mapa da pista e a de cima é a corrida em si. O jogo foi bem recebido pela crítica, tem gráficos bons para o portátil e não desaponta. Temos alguns mini games legais também.


Mario Kart Wii é versão para Nintendo Wii lançada em 2008, com gráficos ultra finos, cheio de perfumaria. O destaque é você usar o controle do Wii como voltante no jogo, inclusive tem um volante onde você encaixa o controle e sai dirigindo. O jogo também tem novos veiculos e alguns personagens a mais que a versão do Game Cube.


Agora chegamos ao último, e grande... Mario Kart 7! Como o nome já diz, esse é o sétimo jogo da série. O jogo ainda não foi lançado, mas vai sair em dezembro. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas parece que vai ter um valente para encaixar o 3DS e já tem uns videos rolando no Youtube. Espero que tenham gostado galerinha, dessa pequena viagem no tempo onde vimos todas as versões do Mario Kart até chegar nessa nova versão que está para ser lançada. Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.