Search

Doom fez aniversário!


Dando uma olhada no site Arkade, tinha um post falando sobre o aniversário que Doom fez ontem (10/12), que fazia 18 anos da séria feita pela id Software. Ele foi um dos primeiros FPS para computador lançados. O primero jogo foi lançado em 1993 para computador, e agora a séria faz 18 anos desde o primeiro game.

Resolvi postar aqui uma versão em Flash do jogo feita pela NewGrounds, basta clicar e esperar o jogo carregar. Nele tem Doom, Hexen e Heretic para você escolher e jogar. Os controles são W, S, D e A para ir para frente, pra trás, esquerda, direita e o direcional do teclado para virar para os lados (caso você queira jogar como se fosse um mouse).

Essa versão em Flash não tem as músicas, o que é uma pena porque a música era um ponto forte do jogo, e jogar sem música é ruim. Porém, ainda tem os efeitos sonóros de tiro, perda de vida etc. Para os jogos Heretic e Hexen você usa ainda a telca Q para pular, e em Doom R para abrir portas, e barra de espaço para atirar.

Pra jogar você tem que ter o Flash Player 10. Infelizmente essas versões em Flash são os jogos demo, e não as versões completas. Espero que o pessoal goste do jogo. Se o jogo ficar lento, você clica em "Use Popup" nos botões acima do jogo. Comentem ai o que acharam galera.

Para jogar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.