Search

Rom Hacks: Mickey Mania para Nes!


Depois de muito tempo ser postar nada, venho postando aqui mais um mini review de um jogo pirata de Nes, primeiramente eu falei do Super Mario World. Dessa vez venho falar de um jogo do Mickey, e em breve devo falar de outro jogo pirata, ainda não sei qual.

Mais um post falando sobre Hacks. Dessa vez falando sobre o Mickey Mania, pra quem não conhece Mickey Mania é um jogo do Mickey. Ele é como uma mistura dos desenhos do Mickey antigos aos mais novos (1928 a 1990) com games. A primeira fase é de acordo com o primeiro desenho do Mickey, Steamboat Willie. O jogo também saiu para Super Nintendo e Sega CD.


Apesar do jogo ter sido lançado em 1994, mais tarde (em 1996) foi lançado uma versão para Playstation 1 com nome de Mickey's Wild Adverture (Aventura Selvagem do Mickey). O nome original do jogo era Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse. Mas vamos ao que interessa, a versão de Nes do jogo, feita por uma equipe de pirtateiros, provavelmente a mesma que fez Super Mario World e Sonic para Nes.


 Essa versão feita pelos pirateiros teve o nome de Mickey Mania 7, provavelmente porque essas equipes adoram colocar números aleatórios no final do nome dos jogos, eu nunca entendi o motivo, mas deixando isso de lado, vamos analisar o jogo.

O jogo em si é bem parecido com a versão de Mega Drive, fora os cortes de sempre, como gráficos inferiores, som inferior, menos fase, em geral, menos qualidade. Isso se deve logicamente pelo fato do Nes ser bem mais fraco que o Mega Drive, afinal ele é bem mais antigo e é um sistema 8 bits, enquanto o Mega é 16 bits.


O que você vê logo quando joga esse jogo é que o Mickey parece muito esticado, como se ele tivesse sido esticado para cima, ele andando e pulando ficou muito estranho, eu não gostei do movimento dele, provavelmente o pessoal que fez pegou o sprite do Mickey de outro lugar e esticou bastante a imagem para caber.

A primeira fase é em preto e branco, não é um erro do emulador, a versão de Mega Drive também é assim, isso é porque os primeiros desenhos do Mickey são em preto e branco, logo para ficar de acordo o jogo também tem que ser. Apenas a primeira fase é preta e branco, as outras são completamente coloridas.

Fora essa ainda tem algumas fases legais, como uma no meio da floresta, onde você anda nas folhas, uma tipo torre e temos o chefe final. O jogo tem um Flicker chato e alguns sprites parecem terem sidos cortados.

Apesar dos problemas que eu falei, o jogo é até razoavel e bem semelhante ao original, recomendo o pessoal dar uma olhada, afinal, não é porque o jogo é pirata que ele vai ser ruim. Só acho uma pena terem feito o Mickey Mania para Nes e não terem feito o Castle of Illusion, que é muito melhor.

Um comentário:

  1. vc sabe onde fazer o download se super mario bros. 18 para nes que é um hacker de mickey mouse

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.