Search

A história do Worms


Eu já postei um pouco sobre o Worms de Gba, o Worms Wold Party, mas dessa vez eu vou falar dos primeiros e dos melhores jogos da série. Pra quem ainda está por fora, Worms é um jogo feito pela Team17 de estratégia onde você tem como objetivo matar as minhocas do time adversário, para isso tem um grande arcenal de armas, explosivos e ferramentas.

Worms, como a maioria dos jogos, começou como um jogo com idéia legal, mas no início faltava muitas, mas com o tempo se tornou um jogo muito bacana. O estilo do jogo é meio Cartoon, que acabou se perdendo nas versões mais novas do jogo, eu acho que deveria continuar. Vou falar um pouco de cada jogo aqui, essas são as versões mais legais, e se alguém quiser jogar só falar que eu boto link de download.


A primeira versão do jogo saiu pra Dos, só que as minhocas não pareciam minhocas, era horrivel, não tinha quase nenhuma arma, o terreno tinha alguns objetos, mas a jogabilidade era ruim também, resumindo, como essa foi a primeira versão e foi para Dos, é aceitavel. Essa primeira versão também saiu para Gameboy (Preto e Branco) e Super Nintendo.

Depois dessa versão, veio uma que realmente vale a pena, o Worms 2. Era tudo melhor, o cenário era mais bem feito, os Worms pareciam minhocas, tinha muito mais armas, dava pra personalizar o terreno, tinha o esquema de missões, tinha um Multiplayer online ou via Lan (o servidor funciona até hoje). E o melhor, era para Windows!

Tem gente que diz que o primeiro Worms é o melhor, sinceramente eu não sei no que esse primeiro Worms pode ser melhor. Esse Worms 2 pelo que parece só saiu pra Pc, se alguém souber de alguma outra plataforma, postem ai. Ele saiu em 1997, mesma data do lançamento da versão Worms: The Director's Cut.

Worms Armageddon
Depois do Worms 2, que já estava muito bom, veio o Worms Armageddon, que era parecido com o Worms 2, só que algumas adições legais. No Worms Armageddon, os cenários das missões eram desenhos, e não apenas texturas como nas versões anteriores. Isso dava mais realismo ao jogo e fazia sim muita diferença. Foi adicionado um menu bacaninha, novas missões legais, modo treino, Deathmatch, e ainda tem um modo para jogar online, mas esse usa a WormNet. Essa é certamente a melhor versão de todas do Worms, vale muito apena jogar. Esse jogo certamente levaria nota dez em um review feito por mim. Saiu para Pc, Playstation 1, Gameboy Color, Dreamcast e Nintendo 64.

Worms World Party para Pc
Depois veio o Worms World Party, que era a mesma coisa do Armageddon, só que tinha um novo logo, um novo menu e missões diferentes. De resto, era a mesma coisa. Saiu pra computador, Gameboy Advance, Dreamcast, Playstation 1 e teve uma versão para o finado N-Gage. Certamente é uma ótimo escolha se você tiver um Gba ou Nintendo DS.

Depois dessas versões, vieram várias versões de Worms para dispositivos portáteis como celulares Java, Nintendo DS e PSP. Um dos mais famosos foi Worms Open Warfare. Ele é bastante vivido, mas eu acho que ele perdeu seu estilo Cartoon, por isso não gostei muito. O fundo também é legal, tem uma animação e tal, mas não é o estilo do jogo.

Teve ainda o Worms 2008 Space Oddity, Worms 2007, e mais recentemente o Worms 2011 e Reloaded, que são legais.

Também tiveram versões em 3D do jogo, o primeiro foi o Worms 3D para computador, era inovador pois foi o primeiro a entrar o primeiro a entrar na era tridimencional. Tinha armas novas e estranhas, como Red Bull, poção de Ícaro. Tinha missões em 3D, sem dúvida é um excelente jogo. Adicionaram uma opção para personalizar os personagens.


Ainda teve outras versões melhores do Worms 3D, como o Worm Forts, Worms Mayhem e mais recentemente o Worms Ultimate Mayhem, que é idêntico ao Worms Mayhem. Esses tiveram versões para Pc, Ps2, Ps3 e Xbox 360. Ainda teve uma versão Live do Worms 2D com gráficos incríveis para Xbox que pode ser baixada pela Xbox Live.

Espero que tenham gostado dessa rápida viagem pelos jogos da série Worms, depois eu faço um poste especial falando sobre o Worms Armageddon. Comentem galera, dê uma movimentada no blog. Se alguém quiser o Worms para celular é só falar que eu coloco os links nos comentários.

5 comentários:

  1. Amo worms e gostaria de baixar esses, como faço? :/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu AMO worms, gostaria muito de baixar. Onde eu consigo? ME AJUDE!

    ResponderExcluir
  3. Podem baixar Worms Armageddon neste link:
    http://www.mediafire.com/?snwbk12216b9d26
    Não precisa instalar, é só descompactar e rodar o arquivo WA.exe, é muito prático! E o melhor, dá pra jogar online!
    Roda também em Windows 7!
    Let's play Worms!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos links, espero que seja util pra galera. Não deixe de visitar!

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.