Search

Game Review - Batman Revenge of the Joker Snes


Mais um review aqui no blog, dessa vez do Batman Return of the Joker de Super Nintendo, que teve uma versão de Mega Drive também, mas eu vou falar só da de Super Nintendo. Pra começar, esse jogo é um lixo. Então, vamos começar a análise o jogo.

Esse jogo foi feito pela Sunsoft em 1992, lançado para Super Nintendo e Mega Drive, muitos dizem que a versão do Mega Drive seria melhor que a do Super Nintendo. Ele foi o primeiro Batman pra Snes, tem o total de quatro, esse, Batman Returns, Batman Forever, e Batman (só Batman) que nem chegou a ser lançado eu acho, só tem o Beta.


Gráficos

O gráfico do jogo é ruim, sinceramente só pela tela de título você vê pelo Batman da cara esticada, eu achei o cenário meio pobre, na hora de pular o Batman fica todo duro, porém algumas coisas se salvam, por exemplo as imagens quando você passa de fase.

Música

O pior ponto do jogo é o áudio, sinceramente, o pior efeito sonóro já feito em um jogo, é um lixo, os efeitos sonóros são um LIXO completo, quando você mata um inimigo ouve um som que parece barulho de arroto, ou seria um gritinho bem ridiculo, sei lá que diabos é aquilo.

A música é outra porcaria, um som de tapa que fica se repetindo pela fase toda em im loop infinito. Depois vem uma melodiazinha nojenta mixada. Apesar de o gráfico não ser lá essas coisas, o áudio é simplismente o pior. Então, você é obrigado a deixar o som mudo. Mas jogar sem ouvir nada é chato.


Jogabilidade

Uma coisa que SERIA legal nesse jogo se todo o resto não fosse um completo lixo, é que você tem diferentes tipos de tiro, como em Contra, quando você pega um item lá. Realmente uma idéia legal, mas infelizmente o jogo é muito ruim e isso não salva ele.

Bugs e Falhas

Uma coisa muito irritante nesse jogo são os diversos BUGS que irritam. Tem tanto bug que nem parece ter feito por uma empresa, e sim por uma pessoa que não sabe nada sobre fazer jogos. Mas eu vou falar de alguns desses bugs.

O bug mais frequente é o usando rasteira (Baixo + B), simplismente ao dar rasteira no inicio da fase, quando o jogo começa a ir pro lado aparecem sprites embaralhados no canto. Se você der uma rasteira ao lado de uma plataforma, ele simplismente entra nela e fica preso (imagem ao lado - clique para ampliar).

Isso sem falar em outros bugs encontrados no jogo espalhados na internet, como ser antingido várias vezes e não perder vida, ser esmagado por uma caixa que está embaixo de você, esse tipo de coisa.


Resumindo...

O jogo simplismente decepciona antes mesmo de começar, um lixo na história dos videogames. Ok, não é o pior dos piores, mas é bem lixo. Veja abaixo a tabela de notas desse joguinho horrivel.

Gráficos: 5 (valeu a tentativa!)
Música: 0 (pior ponto do jogo)
Jogabilidade: 4 (os inimigos nem atiram pra baixo! que lixo!)
Dificuldade: 2 (quanto maior, mas dificil e mais desafiante!)

Nota final: 2,7
Jogue! no lixo. Como autorizaram esse treco ser lançado com a cara do Batman?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.