Search

Game Review - Contra de Nes


Oi! Hoje vou colocar mais um review aqui no blog, dessa vez vou falar do famoso jogo Contra. Acho que todo mundo conhece Cotnra, é um jogo muito conhecido, também graças ao Polystation, que vem com ele. Então, eu vou falar do Contra de Nes, e um pouquinho da versão de Super Nintendo.

Como vários jogos do Nintendinho, Contra foi feito originalmente para Arcades e depois foi feita uma versão de Nes, que é a que todos conhecem. A versão de Arcade foi lançada em 1987, enquanto a versão de console só veio a ser lançada um ano depoio, em 88.

Versões

Contra teve três versões diferentes, isso porque em cada região ele teve que ser adaptado. A versão mais conhecida, ou "Contra", é a versão Americana. Ele é parecido com a versão Japonesa original, chamada "Gryzor", só que algumas animações foram cortadas, como a animação no inicio do jogo que conta a história, o mapa antes das fases e as imagens entre uma fase e outra.



A outra versão é a da Europa, que não gostou da idéia de pessoas atirando em pessoas e decidiu mudar os personagens para robôs. Com isso veio também um novo nome, Probotector. Até mesmo na versão de Snes Contra III a limitação o nome persistiu, ficando Super Probotector.


O Nintendinho também ganhou outra versão do Contra chamada de Super C, que acho que é a mais conhecida de todas. Era ainda melhor que o primeiro. Na versão robô foi chamado de Probotector II.

Ele não tem uma história certa. No Gryzor, o jogo se passa no futuro, ano de 2633, e um grupo de terroristas planeja dominar o mundo, e você tem que impedir. A história e mostrada no inicio. Já no Contra, é um grupo de Aliens que quer dominar a Terra (segundo o manual).

Gráficos

O jogo em sí tem gráficos legais, para um jogo de Nintendinho é claro, o Gryzor era ainda melhor nessa questão porque tinha até uma animação nas folhas quando o vento batia, um mapa antes da fase, uma animação legal contando a hitorinha do jogo, e tal.

Música

O som não é nem excelente, mas também não é ruim. A música do jogo é meio chata, os efeitos sonóros também são estranhos, quando ele está morrendo por exemplo, é meio estranho. O Super C e a versão de Super Nintendo são melhores nessa parte, com certeza.

Dificuldade

O jogo é EXTREMAMENTE dificil. Basicamente você não tem uma barra de vida ou energia, se você levar um tiro ou enconstar em um inimigo, arma, ou sei lá mais o quê, você morre. Ai você tem no total de 3 chances no inicio, se perder essas três chances, Game Over!

Isso complica mais ainda porque vem tiro de tudo quanto é lado, cara maluco pulando em cima de você. A versão de Super Nintendo tem um Continue que pode ser usado até três vezes, o que torna o jogo melhor, mas mesmo assim ainda é dificil porque tem uns cachorros que saem do nada dos cantos e te ataca por trás.


Apersar da dificuldade super mega extreme ultra outrageous HARD, o jogo é bom e não da vontade de desistir na hora e apagar o jogo, e sim de continuar tentando e passar dias pra conseguir zerar. Isso é importante, e faz dele um bom jogo, apesar de sua dificuldade.

Finalizando (nota final, e essas coisa)

Apesar da intenção dessa coisa aqui não ser dar nota aos jogos, eu vou dar porque eu quero, e eu acho que quem lê espera ver uma nota (culpa da Game Spot e da IGN). Então ai minha tabelinha de notas (com base nas limitações do console claro).

Gráficos: 8 (podia ter um background mais legal e mais animações dele morrendo etc)
Músicas: 6 (meio chata, efeitos sonóros maisomenos)
Jogabilidade: 9 (ele podia pular na aguá pelo menos)
Dificuldade: 10 (é bem dificil, mas não é de fazer desistir)

Nota final: 8,2
Então, vale a pena jogar! 8,2 é uma nota muito boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.