Search

Histórinha do Philips CD-i


Oi! Eu tinha falado sobre o Super Nintendo em uma postagem aqui no blog, e disse que ele teria um drive de CD em uma parceria entre Philips, Sony e Nintendo que deu errado, e cada um fez seu próprio console. Pois então, eu já falei do Snes, vou falar do CDi aqui e em breve devo falar do Playstation.

O CDi foi um console feito pela Philips em 1991 que na verdade era pra ter desenhos interativos, o próprio nome CDi significa Compact Disc Interactive. Vendo que a idéia de apenas um filminho interativo era um fracasso e ninguém queria aquilo, a Philips decidiu transformar o aparelho em um videogame de verdade, mas ainda assim ele continuou um fracasso.

Ele teve poucos titulos, e esses poucos foram um fracasso. A Nintendo deu licensa para eles desenvolverem Hotel Mario, um fracasso de jogo do Mario, e dois jogos de Zelda que da mesma forma foram uma merda completa. E eles só deixaram porque a Philips tinha ainda um contrato com a Nintendo com a história do drive de CD do Snes.

O treco era lento, fraco, tinha animações muito mal feitas, poucos jogos, e mesmo esses poucos eram horriveis. Então, ele acabou sendo um console que tinha mais video que jogo, afinal usava video CD. A idéia era até legal, jogos com longas animações, mas infelizmente as animações eram um lixo mal feito, história porca, jogo simples, deixa MUITO a desejar.


Se ainda está em dúvida, olha só esse desenho. Muito mal feito, muito ruim. Infelizmente, essa foi uma mancha negra na história do videogame, provavelmente quem comprou esse console não gostou nada, e se gostou não sabe o que é um jogo de verdade.

Na próxima postagem, vai ter falando um pouco sobre o Playstation e talvez sobre a série de jogos de sucesso para o console Crash Bandicoot. Aguardem e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.