Search

A era do Super Nintendo


O NES fez muito sucesso, mas com o lançamendo do Mega Drive, a Nintendo não podia ficar para trás.  A Nintendo então fez um console 16 bits, e deu o nome de Super NES (também chamado de Super Nintendo). Ele foi lançado em 1990 e os primeiros jogos foram Super Mario World e F-Zero, que tiveram vendas recorde.

Seu controle também inovou com os botões L e R na parte de cima dos botões (que é usado até hoje em diversos consoles e portáteis). Ele tinha 4 botões na frente, os 2 em cima, direcional, Select e Start, totalizando 8 botões, o Mega Drive tinha a mesma quantidade, porém não tinha os botões em cima como o controles da Nintendo.

Ele também inovou com alguns jogos em 3D usando Mode 7 e Raycasting (como eu falei na postagem sobre O Surgimento dos Jogos 3D). O Mega Drive também tinha seus titulos em 3D, como era o caso do Duke Nukem, o jogo de computador em uma versão de Mega Drive. O Super Nintendo tinha titulos de sucesso da id Software como Wolfenstein e Doom.

Boogerman: A Pick and Flick Adventure
O Super Nintendo foi onde nasceu uma série muito famosa até hoje da Nintendo, o Mario Kart. Lá foi onde nasceu o primeiro jogo da série, que teve como sucessor o Mario Kart 64. A semelhança entre os dois é incrivel, apesar de o Mario Kart 64 ser muito mais avançado. É possivel também encontrar muitas semelhanças entre o Super Mario World e Super Mario 64.

Alguns jogos contavam com um chip especial no cartucho, que melhoravam os gráficos ou som do jogo. Um exemplo é o Super FX e o Super FX 2 usado em Star Fox, Doom, Yoshi Island. Também tinha o DSP usado em Mario Kart, e o Nintendo SA-1 usado no Super Mario RPG. A maioria dos cartuchos contavam com uma bateria para salvar jogos e pontuação.


Ele também teve muitos acessórios legais, como a Super Scope, que era uma evolução da Zapper, só que essa parecia uma Bazooka, e era sem fio, mas não fez muito sucesso. Tinha também o Super NES Mouse, que era um mouse de plástico, igual o de computador usado em jogos como o Mario Paint e o que fez mais sucesso foi o Super Game Boy, que permitia jogar os jogos do Gameboy Color nele.

O Super Nintendo ia ganhar um suporte a CD através de uma parceria entre a Ninendo, a Sony e a Philips, mas essa parceria não deu certo e cada uma fez o seu própio console, a Sony fez o Playstation que acabou superando a Nintendo e a Philips o CDi que foi um fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.