Search

Tradução do Maniac Mansion!


Depois de muito trabalho que eu tive para traduzir, e muita demora, finalmente eu estou lançando aqui a tradução do Maniac Mansion v2 para Dos. O jogo pode ser rodado tanto no Dos como também no Scumm VM, que está disponivel para diversas plataformas. A tradução está sem acentos, pois não é fácil adicionar acentos no jogo e eu não tive tempo.

A tradução ainda é beta, então se você encontrar algum erro (provavelmente vai porque a tradução ainda não foi revisada) basta entrar em contato que eu arrumo. Você vai notar que palavras como "in", "with" e "on" ainda estão em inglês, porque elas ficam no executável do jogo, então jogando pelo Scumm VM não dá para traduzir, é no propio Scumm VM.

Fora isso o jogo foi praticamente todo traduzido, fora poucas palavras que eu não consegui traduzir. Para instalar é muito fácil, basta você baixar o patch de tradução, executar e apontar a pasta onde está o Maniac Mansion em inglês, em seguida basta clicar em instalar e pronto! Está traduzido. Após a tradução pode ser que fique um arquivo com nome "me_apague.bat" na pasta do jogo, pode apaga-lo.

Se você quiser sair distribuindo e enviando essa tradução, não tem problema, apenas mantenha o crédito. Se quiser editar, também, mas mantenha o crédito. Deu muito trabalho pra que concluir esse projeto. Eu também já traduzi o Zak Mckracken versões dos v1 e v2 e a versão FM-Towns (inclusive com imagens em português graças ao pessoal da ScummBR!). Basta procurar no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.