Search

FPSE Android (Emulador de PSX)


Já postei aqui um emulador de PSX muito bom, o PSX4Droid. Ai vem a pergunta, o que esse tem de melhor? Simples. O PSX4Droid só funciona em dispositivos High End (dispositivos avançados e caros, como Galaxy S2, S3 etc), o FPSE então funciona em qualquer celular com Android! Além de ser mais fácil de configurar, tem uma interface mais amigável, porém menor compatibilidade.

Ele é um Port do emulador de mesmo nome de computador, seu nome significa First PlayStation Emulator. Tem várias coisas atrativas como usar o sensor de movimento de controle analógico, e é bem rápido, só fica lento em dispositivos bem fracos. 

Configurando

Vou mostrar aqui as opções mais importantes para você deixar o jogo mais rápido. Primeiro, em System você pode selecionar a Bios, que aumenta a compatibilidade. E também pode habilitar o Boost Mode, que melhora um pouco o desempenho. Já em Video, tem o Frameskip. Se o jogo estiver muito lento, você pode usar, mas vai perder detalhes (frames) que vão ser pulados. Use pouco, no máximo "Up to 10". Mais que isso e o jogo fica horrivel.

Compatibilidade

Estou colocando aqui a compatibilidade de alguns jogos e seu desempenho. Os jogos em VERDE rodam em qualquer dispositivo Full Speed ou bem próximo. os em AMARELO rodam na metade da velocidade ou mais em um celular de 600/800mhz. Os vermelhos só funcionam em celulares com 1ghz ou mais, com celulares inferiores fica abaixo de 30fps, o que é horrivel.

Bloody Roar
Crash Bandicoot
Crash Bandicoot 2
Crash Bandicoot 3 Warped
Crash Team Racing - Bem lento
Final Fantasy 8 - Bastante problemático, não use Frame Skip
Jet Moto - Até rápido para um jogo 3D
Resident Evil 2
Tekken 3
Worms Armageddon

DICA: Se algum jogo não funcionar, ou travar em uma determinada parte, você pode tentar salvar o jogo no Memory Card pelo computador, em seguida você deve converter para "Bleem! MCD" no MemcardRex, não use outro, e passar os arquivos "X1.mcd" e "X2.mcd" onde o X é o nome do Memory Card, para o cartão de memória. Em seguida vá em System e onde tem "slot1.mcd" você seleciona o que você copiou. Faça a mesma coisa com o "slot2.mcd". Em seguida tente carregar o Save na opção Load no menu do jogo.

Download

O emulador é pago, e pode ser adiquirido na Play Store por R$ 7,44. MAS... a versão mais antiga está disponivel na internet de forma gratuita, vou colocar o link aqui. Essa é a versão que eu uso, e não tive nenhum problema.

12 comentários:

  1. Onde consigo o bios desse emulador.
    agradeço,

    boa postagens parabens.

    ResponderExcluir
  2. Pode baixar aqui raimundo:
    http://www.2shared.com/file/25XzroyK/scph1001.html

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Estou jogando Final Fantasy VII do ps1 com esse emulador no meu tablet, e tudo estava indo bem até que chega em uma parte onde tem um video do jogo e aí trava. Tem como eu pegar o arquivo do memory card do emulador no tablet e colocar em algum emulador no pc só para passar a parte onde trava e depois salvar e copiar o arquivo do memory card e colar de novo na pasta do memory card do emulador do android? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Estou jogando final fantasy VII. Só que em determinado momento ele trava. Tem como eu copiar o arquivo do memory card do emulador (android) e colocar no emulador (pc) só para passar a parte onde trava, e depois copiar de volta o arquivo para pasta do memory card (android) para ver se funfa? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. tem sim, faz isso que eu botei na dica do post. você usa o memcardrex para converter para um formato que você use no emulador de pc, abrir no emulador de pc, salvar, e voltar a abrir o arquivo do memory card com o memcardrex e converter para bleem mcd, e por no seu cartão de memoria e abrir com o fpse

    ResponderExcluir
  6. eae rapaziada então estou impressionado com o desempenho desse emulador aki no meu galaxy pocket...roda liso sem lag sem bug..perfeito não tenho nenhum problema com ele..
    e é mt bom poder jogar jogos das antigas no tempo em que era mulékin e pira no play 1..recomendo esse emulador nostálgico a todos ..baixem e instalem e sejam felizes...
    vcs sabem com baixar ou reduzir as isos para formatos menores doke o comum ? afinal 500 MB faz falta ....
    valeu parabéns pelo site e post..
    um abraço..

    ResponderExcluir
  7. perfeito aki no meu galaxy pocket sem lag sem bug recomendadissimo

    ResponderExcluir
  8. presizo q vc min ajuda com uma parada q e que quando eu jogo o jogo fica blz mas quando eu vou salva o jogo eu nao consigu entao queria saber o que eu deveria fazer para conseguir salvar o jogo na parate q eu parei e depois da loande e continuar de onde parei
    por favor min ajuda

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o Jogo Tomba 2 que é o q eu mais gosto de jogar, porém quando eu salvo o jogo do modo tradicional ele conclui o salvamento e em seguida abre a tela de menu como se eu tivesse apertado o start do jogo. O problema é que nao sai dessa tela, ja sai do jogo e carreguei de onde gravei mas assim que abre o mesmo menu aparece e ele volta a travar, isso acontece apenas com esse jogo todos os outros rodam direitinho, ja baixei de site diferentes para ver se era defeito na rom mas todos apresentaram o mesmo problema, alguem tem uma ideia do que seja?

    ResponderExcluir
  10. Roda legal no meu celular!
    So tem um problema, estou jogando yu gi oh mais nao sei como salvar, sempre q perco um duelo volta tudo pro começo! Ajuda

    ResponderExcluir
  11. roda legal no meu cel!
    Só tem um problema, estou jogando yu gi oh, mais nao sei como salvar, sempre q perco um duelo volta tudo para o começo, ajuda ai!

    ResponderExcluir
  12. COMO SALVAR !!!! (save game)
    de tanto fuçar consegui !!!!!!!!!!!
    Para todos q não consegem eu tive o msm problema. mas..

    enfim: FAÇA esse processo em todos os games !!!!
    Isso sempre aparecia
    Jogo aberto clique em save (no emulador mesmo)
    Aparecera uma mensagem(WARNING!!! blablabla.. )
    ok
    --Agora com o game aberto vÁ em SETTINGS > SYSTEM e defina novamente o directorio da BIOS ( ex: sdcard>ps1>scph1001.bin)

    --Agora desativa a funcão HLE mode . vai pedir para dar reset . façe isso depois

    --depois mais pra baixo vá em > SavestatesPath, e defina o directorio onde os ROWS estão ( no meu caso a bios e os Rows estão tudo numa mesma pasta! )

    --para finalizar Clique em Default confg save.(q não sei se tem aver)
    agora reset o game e Pronto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.