Search

PPSSPP, jogue PSP no seu Android!


Recentemente foi lançado um emulador do famoso portátil da Sony para o nosso querido sistema Android. Imagina jogar PSP no celular, tablet... A Sony é que provavelmente não vai gostar muito da idéia. Para rodar o emulador, vou logo dizendo que você vai precisar de um dispositivo High-End (1ghz de processamento ou mais, GPU e 512mb de RAM no minimo). Em dispositivos inferiores o emulador simplismente não vai instalar.

Desempenho e Compatibilidade:

O emulador ainda está em um estágio bastante INICIAL, e por isso só foi confirmado que roda 12 titulos, desses apenas 3 entra no jogo (os outros tem problemas logo no menu, introdução), e desses 3 apenas 2 podem ser considerados jogaveis, alguns chegam até perto da velocidade total (Full Speed).

O primeiro passo, na minha opnião, é o aumento da compatibilidade. O autor já disse que vai aumentar muito a velocidade, quando ele implementar Just in Time Compiler e otimizar o código.

Fora isso, o emulador é de código aberto dentro da licensa da GPL, então qualquer um que tenha conhecimentos avançados de programação pode otimizar o emulador para rodar muito mais jogos, com uma velocidade melhor, caso não queira esperar os lançamentos oficiais e deseje fazer o seu próprio emulador.

Jogos funcionais: vou deixar aqui o link para a página com os jogos compativeis.
DOWNLOAD HERE - Baixe também o cube.elf para sabe se o emulador roda no seu dispositivo!

Em breve - Video do emulador rodando um jogo em 3D, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.